adplus-dvertising
:

O que é um termo regional?

Índice:

  1. O que é um termo regional?
  2. O que é nível regional?
  3. O que é local e regional?
  4. O que é algo Municipal?
  5. O que é loco regional?
  6. O que é regional na linguagem portuguesa?
  7. Qual a Abreviacao de Municipal?

O que é um termo regional?

1. Termos regionais. Diz-se de palavras utilizadas em determinadas regiões. São muitos os termos regionais vindos do Nordeste.

O que é nível regional?

Refere-se à área gerida em geografia, por exemplo, um planisfério é feito globalmente, enquanto um mapa do México, país eun d refere-se ao nível nacional, um mapa da sua cidade ou aldeia a que se refere à escala local.

O que é local e regional?

ADJ. Aquilo que pertence a determinada região. Exemplo de uso da palavra Regional: A escola regional da cidade oferecerá cursos gratuitos de informática.

O que é algo Municipal?

Significado de Municipal adjetivo Relativo à administração dos municípios. substantivo masculino [Brasil] Designação habitual dos teatros pertencentes à municipalidade.

O que é loco regional?

Existem dois tipos de estadiamento: local ou loco-regional, que avalia a mama e os linfonodos regionais (axila e ao redor da clavícula); e estadiamento sistêmico, que avalia os órgãos distantes da mama, como pulmões, fígado e ossos.

O que é regional na linguagem portuguesa?

Língua regional são derivações das línguas originais, com modificações em sua estrutura, neologismos, e sotaque diferente. ... Um exemplo de língua regional existente em Portugal é a língua mirandesa, falada no concelho de Miranda do Douro, onde possui, juntamente com o português, o caráter de língua oficial.

Qual a Abreviacao de Municipal?

A sua distinta Academia Brasileira de Letras recomenda para abreviatura de municipal as reduções: mun. ou munic.