:

O que é a esperança para o cristão?

Índice:

  1. O que é a esperança para o cristão?
  2. Qual é o Salmo da esperança?
  3. O que lhe dá esperança?
  4. Qual é a base para a esperança do cristão?
  5. Qual a significação da palavra “esperança”?
  6. Qual a sua esperança no Senhor?
  7. Quem é o deus da Esperança?
  8. Qual a esperança do cristão?

O que é a esperança para o cristão?

Se estamos no mês em que celebramos a esperança no cristianismo, não é de se espantar que, novamente, outro texto reflita sobre esse ponto fundamental da fé cristã. Afinal, o cristianismo desde seus primórdios se mostrou como a religião da esperança.

Qual é o Salmo da esperança?

Salmo 62 – Fortalece a confiança, a esperança e a certeza na bondade e sabedoria divina.

O que lhe dá esperança?

Façamos nossas as palavras de Jeremias, quando, em meio a uma calamidade de sua nação, disse: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança” (Lamentações 3.21). ... A vitória da esperança é não se cansar. A perseverança é uma atitude que agrada a Deus.

Qual é a base para a esperança do cristão?

Do mesmo modo, também com base calvinista, MOLTMANN confirma: “A fé une o ser humano a Cristo, a esperança abre essa fé para o vasto futuro de Cristo. ... A esperança nada mais é do que a espera das coisas que, conforme a convicção da fé, foram por Deus realmente prometidas.

Qual a significação da palavra “esperança”?

  • Esperança é ter convicção da realidade de algo que se espera. Esperança significa “confiança”, “expectativa” ou “perspectiva”. Na Bíblia a palavra “esperança” traduz vários termos hebraicos e gregos que transmitem exatamente esse sentido de confiança.

Qual a sua esperança no Senhor?

  • Ele diz: “Espero no Senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho a minha esperança” (Salmos 130:5). Depois dessa declaração pessoal, ele aconselha: “Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, pois no Senhor há amor leal e plena redenção” (Salmos 130:7). A Bíblia diz que é muito feliz aquele cuja esperança está no Senhor (Salmos 146:5).

Quem é o deus da Esperança?

  • Nele aprendemos que a esperança do cristão é Cristo (1 Timóteo 1:1). Essa esperança reside em nosso Deus, e assim Ele é chamado de “o Deus da esperança” (Romanos 15:13; 1 Pedro 1:21). Deus elegeu para si um povo ainda na eternidade, e no tempo oportuno lhe deu esperança através do Evangelho (Colossenses 1:23; cf. Filipenses 1:20; Efésios 1:18).

Qual a esperança do cristão?

  • A esperança do cristão. A Bíblia diz que é muito feliz aquele cuja esperança está no Senhor (Salmos 146:5). O profeta Jeremias concorda com o salmista, e diz que a pessoa que deposita sua confiança no Senhor é como uma árvore plantada junto às águas. Essa pessoa não ficará ansiosa diante das circunstâncias da vida (Jeremias 17:7,8).