:

O que é um paciente refratário?

Índice:

  1. O que é um paciente refratário?
  2. O que são sintomas refratários?
  3. O que quer dizer depressão refratária?
  4. O que significa pacientes refratários?
  5. Qual o objetivo da sedação terminal?
  6. O que é depressão refratária Como tratar?
  7. Qual é o tratamento com maior nível de evidência científica para depressão refratária?

O que é um paciente refratário?

O termo refratário, presente na literatura, genericamente refere-se àqueles pacientes corretamente diagnosticados como esquizofrênicos e que, apesar de terem recebido tratamento farmacológico e psicossocial, obtiveram resultados pouco satisfatórios, marcados por intenso prejuízo das relações interpessoais.

O que são sintomas refratários?

São considerados sintomas intratáveis ou refratários aqueles que, a despeito de múltiplos esforços, não são possíveis de ser controlados sem o comprometimento da consciência do paciente; que prejudicam seu bem-estar, pelos grandes efeitos negativos sobre o organismo, e que interferem com o processo sereno de morrer.

O que quer dizer depressão refratária?

O que é depressão refratária? Embora o paciente tenha feito tudo como o esperado, no caso da depressão refratária, ele não consegue ficar totalmente livre da doença. Em outras palavras, melhora, mas não zera os sintomas nem mesmo com a segunda medicação.

O que significa pacientes refratários?

Ele falou sobre a Enxaqueca Refratária, que é aquela na qual todos os tratamentos convencionais foram tentados, mas nada deu certo. São pacientes que já passaram por diversos médicos, fizeram muitos exames, tomam muitos remédios, mas que tem dor de cabeça todos os dias, o que atrapalha a vida destas pessoas.

Qual o objetivo da sedação terminal?

Na medicina, a sedação paliativa (também conhecida como sedação terminal, sedação profunda contínua ou sedação para sofrimento intratável de um paciente terminal) é a prática paliativa de aliviar o sofrimento de uma pessoa com doença terminal nas últimas horas ou dias de vida, geralmente por meio de infusão intravenosa ...

O que é depressão refratária Como tratar?

As técnicas de tratamento para a depressão refratária podem incluir:

  1. Psicoterapia. A psicoterapia é fundamental para o tratamento de depressão e qualquer outra condição de saúde mental. ...
  2. Troca da medicação. Trocar os medicamentos pode ajudar no processo de tratamento. ...
  3. Eletroconvulsoterapia.

Qual é o tratamento com maior nível de evidência científica para depressão refratária?

Eletroconvulsoterapia (ECT) é um tratamento indicado para pacientes que sofrem de depressão refratária à medicação.