:

O que é estar na expectativa?

Índice:

  1. O que é estar na expectativa?
  2. O que quer dizer expectativas foram criadas?
  3. Como substituir a palavra expectativa?
  4. O que são as expectativas de aprendizagem?
  5. Qual é a expectativa?
  6. Qual a expectativa de um trabalho?
  7. Qual é a expectativa de vida?
  8. Qual a relação entre expectativa e realidade?

O que é estar na expectativa?

Expectativa é o estado ou qualidade de esperar algo ou alguma coisa que seja viável ou provável que aconteça; um grande desejo ou ânsia por receber uma notícia ou presenciar um acontecimento que seja benéfico ou próspero.

O que quer dizer expectativas foram criadas?

Ter expectativa pressupõe contar com alguma coisa que ainda não aconteceu ou ter um grande desejo e aflição por receber algo. Criamos expectativas nas mais variadas esferas, como ter um sentimento correspondido por alguém ou uma promoção no emprego, por exemplo.

Como substituir a palavra expectativa?

Sinônimo de expectativa

  1. Espera positiva: 1 espera, aguardo, esperança, expectação, aguardamento. ...
  2. Espera baseada em probabilidade: 2 possibilidade, probabilidade, chance, promessa, perspectiva, viabilidade, contingência. ...
  3. Espera com desejo de realização: 3 desejo, anseio, ânsia, ambição.

O que são as expectativas de aprendizagem?

Logo, as Expectativas de aprendizagem referem-se ao que é essencial que o aluno saiba ao final de cada ano dos ensinos Fundamental e Médio. As Expectativas foram elaboradas a partir das Diretrizes e dos conteúdos básicos apresentados em cada ano e em cada área da Arte: música, artes visuais, teatro e dança.

Qual é a expectativa?

  • Do latim exspectare, a palavra expectativa também é utilizada para designar a condição de alguém que tem esperança em algo que foi baseado em promessas ou visibilidade de se tornar realidade.

Qual a expectativa de um trabalho?

  • Estado de quem espera algum acontecimento, baseando-se em probabilidades ou na sua possível efetivação: expectativa de contrato. [Por Extensão] Desejo intenso por algo próspero: expectativa de um bom trabalho. expressão Expectativa de vida.

Qual é a expectativa de vida?

  • Frequentemente são encontrados em pastos e alguns são muito parecidos com folhas. A expressão "esperança de vida" (ou expectativa de vida) indica a média de anos que um pessoa pode viver, ou seja, são os anos vividos desde o seu nascimento até o seu falecimento.

Qual a relação entre expectativa e realidade?

  • Expectativa e Realidade. A expectativa é uma suposição incerta, que está mais ou menos influenciada por fatos realistas. Normalmente, quando um indivíduo espera ou deseja muito por algo ou alguma coisa e, eventualmente, a expectativa não cumpre a realidade, surge o sentimento de desilusão.