:

O que nós queremos para o futuro?

Índice:

  1. O que nós queremos para o futuro?
  2. Que educação queremos para o futuro?
  3. Qual o tipo de escola que queremos?
  4. Como contribuir para o mundo que queremos?
  5. Qual o objetivo do documento O futuro que queremos?
  6. Quais os objetivos do documento O futuro que queremos?
  7. O que queremos para a educação?
  8. Como será a escola do futuro?
  9. O que deve ser a escola?
  10. Qual a escola ideal para o mundo de hoje?
  11. Qual a melhor maneira de prever o futuro?
  12. Como será o futuro do nosso planeta?
  13. Qual a melhor opção para o futuro do planeta?
  14. Como definir o futuro do nosso amanhã?

O que nós queremos para o futuro?

A versão zero do documento “O futuro que nós queremos” reconhece a necessidade de se erradicar a pobreza, ter segurança alimentar e adotar medidas para avançar na direção do desenvolvimento sustentável; no entanto, o documento contém poucas medidas práticas para que o mundo consiga enfrentar os desafios de equilibrar ...

Que educação queremos para o futuro?

Os dados mais recentes da pesquisa, lançada em 2019, mostram que os estudantes reconhecem o papel fundamental da escola para o desenvolvimento de um futuro melhor, mas apontam questões que precisam ser revistas para que esse espaço continue a fazer sentido para a nova geração.

Qual o tipo de escola que queremos?

A Escola Básica que queremos é aquela em que todos os alunos possam desenvolver o melhor de si, aprender a viver, aprender a criar e a produzir saberes, a relacionar-se com os diferentes, os iguais e ser feliz.

Como contribuir para o mundo que queremos?

10 dicas para tornar o mundo um lugar melhor

  1. Plante, pelo menos, uma árvore. ...
  2. Cuide do seu próprio lixo. ...
  3. Evite o desperdício. ...
  4. Pense e repense antes de comprar. ...
  5. Cuide das pessoas e dos animais. ...
  6. Vote consciente, acompanhe e cobre ações dos candidatos. ...
  7. Economize água e energia. ...
  8. Cuide do local onde você mora.

Qual o objetivo do documento O futuro que queremos?

Em 1987, uma Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvol- vimento publicou um relatório inovador - “Nosso Futuro Comum” – que trouxe a público o conceito de desenvolvimento sustentável, definido como “a competência da humanidade em garantir que as necessidades do presente sejam atendidas sem comprometer a qualidade ...

Quais os objetivos do documento O futuro que queremos?

A Declaração Final da Conferência Rio+20, o documento “O Futuro que Queremos”, reconheceu que a formulação de metas poderia ser útil para o lançamento de uma ação global coerente e focada no desenvolvimento sustentável.

O que queremos para a educação?

A educação que queremos deve implicar na mudança do educando, pois para Campos em seu livro Psicologia da Educação, publicado pela Vozes em 1987, o aprendizado leva o educando a viver de acordo com o que aprende, assim, pode-se perceber que este aprendizado deve ser um processo ativo, inteligente e global, o que ...

Como será a escola do futuro?

Segundo especialistas, a escola será mais participativa, interativa, colaborativa, influenciada por mídias sociais e altamente tecnológica. Outra tendência é a digitalização. Logo, o papel poderá ser substituído pela tela e o conteúdo será móvel e interativo, podendo ser acessado em qualquer lugar por meio da internet.

O que deve ser a escola?

Receber guia!

  1. 1 – Clima favorável à aprendizagem. ...
  2. 2 – Projeto pedagógico de qualidade. ...
  3. 3 – Qualificação dos colaboradores. ...
  4. 4 – Professores e gestores líderes. ...
  5. 5 – Atividades extracurriculares. ...
  6. 6 – Número ideal de alunos. ...
  7. 7 – Tecnologia como ciência. ...
  8. 8 – Presença da família na escola.

Qual a escola ideal para o mundo de hoje?

A escola ideal é aquela que confere aos membros de uma sociedade a possibilidade e a responsabilidade de respeitar e desenvolver sua herança cultural e lingüística, de defender a causa da justiça social; de proteger o meio ambiente; de ser tolerante com os sistemas sociais, políticos e religiosos diferentes dos seus; ...

Qual a melhor maneira de prever o futuro?

  • As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo. O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente. A melhor forma de prever o futuro é criá-lo. A verdadeira generosidade para com o futuro consiste em dar tudo ao presente.

Como será o futuro do nosso planeta?

  • A única forma de descobrir como será o futuro é continuar caminhando em frente. O tempo corre e o seu futuro começa agora, por isso, não deixe seus sonhos para amanhã. Cada dia mais, ouvimos falar sobre a importância de pensarmos no futuro do nosso planeta. O que podemos fazer agora para que todas as gerações tenham um planeta sustentável?

Qual a melhor opção para o futuro do planeta?

  • Preservar a natureza não é mais uma opção; é a única alternativa para o futuro do planeta. Deus está no comando. Quem tem fé, sabe que Deus se encarregará do nosso amanhã. Seja qual for a religião, Deus cuida sempre do que irá acontecer. Separamos algumas frases que mostram o poder da palavra divina e da fé quando o assunto é o o que está por vir.

Como definir o futuro do nosso amanhã?

  • As escolhas que fazemos hoje irão definir o nosso amanhã. A única forma de descobrir como será o futuro é continuar caminhando em frente. O tempo corre e o seu futuro começa agora, por isso, não deixe seus sonhos para amanhã.