:

O que é âmbitos da vida?

Índice:

  1. O que é âmbitos da vida?
  2. Como usar a palavra âmbito?
  3. Qual é o sinônimo de âmbito?
  4. Quais são os exemplos de âmbito com esse significado?
  5. Qual o significado do âmbito profissional?
  6. Quais são as decisões tomadas em âmbito nacional?
  7. Qual o âmbito do âmbito jurídico?

O que é âmbitos da vida?

Âmbito é uma palavra cujo significado é basicamente um domínio, uma área, um ambiente, campo ou esfera. Âmbito significa algum espaço, seja ele de caráter literal ou somente figurado.

Como usar a palavra âmbito?

A forma correta de escrita da palavra é âmbito. A palavra ambito está errada. Sempre que quisermos referir um recinto, um campo de ação, um espaço onde se insere uma ideia, uma atividade, um pensamento, devemos utilizar o substantivo comum masculino âmbito.

Qual é o sinônimo de âmbito?

1 campo, esfera, área, domínio, contexto, plano, setor, alçada, terreno, ramo, seção.

Quais são os exemplos de âmbito com esse significado?

  • Alguns exemplos de âmbito com esse significadosão: Âmbito familiar engloba toda a família, suas decisões, suas escolhas, seus estilos de vida e inclusive o ambiente físico no qual estão inseridos. Âmbito familiar basicamente é tudo o que circunda a família.

Qual o significado do âmbito profissional?

  • Âmbito profissional é o ambiente de trabalho e de qualificação seja ela acadêmica ou não. Seu significado está relacionado a tudo o que faz parte da vida profissional. Participação do leitor

Quais são as decisões tomadas em âmbito nacional?

  • As decisões tomadas em âmbito nacional significam que provavelmente todos serão afetados pelas mesmas. Âmbito social envolve a sociedade como um todo, o que envolveas ações das organizações não governamentais, movimentos da sociedade civil e a população em geral.

Qual o âmbito do âmbito jurídico?

  • Ex.: âmbito jurídico, âmbito tributário, âmbito da Informática, âmbito financeiro, âmbito científico, âmbito religioso, entre outros. Âmbito Jurídico são todas as atividades relacionadas à área do Direito, seja no âmbito civil, trabalhista, penal, comercial, administrativo, internacional, entre outros.