:

O que significa o verso é servir a quem vence o vencedor?

Índice:

  1. O que significa o verso é servir a quem vence o vencedor?
  2. É servir a quem serve o vencedor?
  3. É servir a quem vence o vencedor e ter com quem nos mata lealdade?
  4. Quem vence o vencedor?
  5. É servir a quem vence o vencedor Qual é a ordem direta desse verso é o sentido?
  6. É ferida que dói e não se sente significado?
  7. É ferida que dói e não se sente paradoxo?
  8. E ter com quem nos mata lealdade explique?
  9. O que significa cuidar que se ganha em se perder?

O que significa o verso é servir a quem vence o vencedor?

Então essa frase seria algo como "o vencedor servir a quem vence", ou seja, trata-se de humildade, de ser bom com os outros e com a vida, independente de ganhar ou perder; e, mesmo se for vencido por alguém, saber tratar aquela pessoa com cuidado do mesmo jeito.

É servir a quem serve o vencedor?

É um cuidar que ganha em se perder. É querer estar preso por vontade; É servir a quem vence, o vencedor; É ter com quem nos mata, lealdade.

É servir a quem vence o vencedor e ter com quem nos mata lealdade?

É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade. Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Quem vence o vencedor?

Reflexão-Frase-Quem vence alguém é vencedor, mas quem vence a si mesmo é invencível.

É servir a quem vence o vencedor Qual é a ordem direta desse verso é o sentido?

Luís de Camões No primeiro terceto, note como ficam o segundo e o terceiro verso na ordem direta: “é o vencedor servir quem (ele) vence” e “é ter lealdade com quem nos mata”.

É ferida que dói e não se sente significado?

é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer. Por meio da aproximação dos opostos, o poeta nos traz uma série de afirmações sobre o amor que parecem contraditórias, mas que são inerentes à própria natureza do sentimento amoroso.

É ferida que dói e não se sente paradoxo?

Camões, no conhecido soneto em que tenta definir o amor, enreda-se em uma seqüência de paradoxos: "Amor é fogo que arde sem se ver/ É ferida que dói e não se sente/ É um contentamento descontente/ É dor que desatina sem doer".

E ter com quem nos mata lealdade explique?

É ter com quem nos mata lealdade. ( · Escreva no caderno esses versos na ordem direta e explique o sentido de cada um deles. Resposta: É o vencedor servir a quem (aquele que) vence, ou seja, é o vencedor servir ao vencido. É ter lealdade com quem nos mata, ou seja, ser leal ao inimigo.

O que significa cuidar que se ganha em se perder?

é um cuidar que ganha em se perder. Na segunda estrofe do poema, ainda há a aproximação de ideias opostas, mas, dessa vez, de maneira ao alcançar um “estado máximo”: “não querer mais do que”, “nunca” e “ganhar” são ideias com sentidos absolutos, que mostram a força desse sentimento.