:

Qual o significado da Santa Ceia para o cristão?

Índice:

  1. Qual o significado da Santa Ceia para o cristão?
  2. O que quer dizer discernir o Corpo do Senhor?
  3. Quem pode servir a Santa ceia na Igreja?
  4. Qual o significado da ceia?
  5. Quem deve tomar a ceia?
  6. Como tomar a Ceia do Senhor?
  7. Quem é indigno da Santa Ceia?
  8. Quem pode participar da Ceia do Senhor?

Qual o significado da Santa Ceia para o cristão?

Além de fazer este gesto em memória de Cristo, este é também um momento de comunhão da igreja e uma forma de cada membro do corpo de Cristo, que é a igreja, se fortalecer. “Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha” (1 Cr 11:26).

O que quer dizer discernir o Corpo do Senhor?

A celebração da ceia é o que ela representa. Temos que discernir o corpo de Cristo, ou seja, discernir a maneira que o Senhor estabeleceu para que a Igreja viva, cada um fazendo a sua parte, cada membro cumprindo, realmente, o papel dEle no corpo de Cristo. A ceia é exatamente para você discernir o corpo de Cristo.

Quem pode servir a Santa ceia na Igreja?

Numa comunidade bem organizada, há o sacerdote ou o pastor com esta função. Mas quando faltarem e sem culpa da comunidade, o coordenador pode assumir esta função de representação de Cristo.

Qual o significado da ceia?

Significado de Ceia A última refeição que se faz antes de dormir; refeição da noite; jantar. [Religião] Numa celebração religiosa, o rito da comunhão. [Religião] Última Ceia. A última refeição que Jesus fez com os seus apóstolos; Santa Ceia ou Ceia do Senhor.

Quem deve tomar a ceia?

  • Quem deve tomar a Ceia são exatamente aquelas pessoas que já tem uma aliança com Deus ou que estão em aliança com Deus.

Como tomar a Ceia do Senhor?

  • Tomar a Ceia do Senhor é dizer que você reconhece que Jesus morreu por seus pecados e que agora você faz parte de sua família. Para o descrente não faz sentido nenhum participar da Ceia. A Santa Ceia não é apenas um ritual cultural, ela é uma declaração de fé.

Quem é indigno da Santa Ceia?

  • O indivíduo indigno é aquele que participa da Santa Ceia sem saber o que está fazendo, sem entender o significado da cerimônia e sem ter reconhecido que é um pecador. Ceia é a partir do momento em que você desce as águas e se torna uma nova criatura!

Quem pode participar da Ceia do Senhor?

  • Mas por causa dos méritos de Cristo, aqueles que foram redimidos por Ele podem participar da Ceia do Senhor dignamente. Essa dignidade é refletida em uma participação pela fé genuína. Pela fé podemos entender o pleno significado da Ceia do Senhor.