O que vem depois de juntada de petição intercorrente?
Índice:
- O que vem depois de juntada de petição intercorrente?
- Como fazer uma petição intercorrente?
- O que quer dizer a palavra petição?
- O que acontece depois da petição intermediária?
- Como peticionar direto no Eproc?
- Quantos dias sai o resultado da perícia judicial?
- Qual a diferença entre petição e petição de juntada?
- Quais são os requisitos para a juntada de petição?
- Qual a outra maneira de juntar uma petição?
- Qual a diferença entre juntada e petição de contestação?
O que vem depois de juntada de petição intercorrente?
Após a juntada de uma petição, o processo é encaminhado para o juiz analisá-la, geralmente. Dessa forma, provavelmente, o próximo andamento processual será o da conclusão.
Como fazer uma petição intercorrente?
Uma petição intercorrente pode ser enviada de duas maneiras: através do menu Protocolizar ou, se for uma petição de resposta a intimação ou citação, através do portlet Lista de Intimações/Citações Eletrônicas.
O que quer dizer a palavra petição?
O que é Petição: Petição é o ato de pedir algo de modo formal, através da assinatura de um requerimento por escrito. As petições são, por norma, direcionadas a uma instituição superior, responsável direta ou indiretamente por assuntos relacionados com os indivíduos que solicitam estes pedidos.
O que acontece depois da petição intermediária?
Justamente por se tratar de um peticionamento feito na ação já em curso, o protocolamento da petição intermediária não gera um novo número de processo. Afinal, a petição será e estará inserida no caso judicial em andamento.
Como peticionar direto no Eproc?
Para processos em andamento, basta acessá-lo, clicar na Ação “Movimentar/Peticionar”, e seguir as instruções abaixo: 1) Evento a ser lançado: utilizar PETIÇÃO. 2) Escolher arquivo: selecionar o arquivo que deseja anexar. Posicionar o mouse sobre o ponto de interrogação para visualizar os tipos e tamanhos permitidos.
Quantos dias sai o resultado da perícia judicial?
O perito entrega o laudo. E, em prazo de quinze dias úteis, após, os assistentes entregam seu parecer e os advogados se manifestam sobre o laudo. O prazo de quinze dias corre em paralelo para advogado e assistente.
Qual a diferença entre petição e petição de juntada?
- A petição de juntada é um pedido para que algum documento específico seja incluído nos autos do processo. Veja bem a diferença: A juntada de petição é a anexação de um documento de pedido aos autos. A petição de juntada é o pedido de uma anexação de documento aos autos. Pode haver, por exemplo, uma petição de juntada de ...
Quais são os requisitos para a juntada de petição?
- Para a juntada de petição, também é preciso cumprir alguns requisitos para elaborá-la. Saber quais são eles é imprescindível para não errar. A estrutura de uma juntada de petição depende do tipo de petição que se pretender incluir no processo. Por isso, é preciso conhecer quais são esses tipos de petição que podem ser juntadas:
Qual a outra maneira de juntar uma petição?
- A outra maneira de a juntada de petição ser realizada é por intermédio do processo eletrônico. Nesse caso, esse mesmo servidor concede, por meio do sistema do Tribunal, uma espécie de autorização para que a petição possa ser visualizada junto com os demais documentos eletrônicos do processo.
Qual a diferença entre juntada e petição de contestação?
- Juntada de petição é o mesmo que petição de juntada? A juntada de petição refere-se aos vários tipos de petições que podem fazer parte de um processo. Um exemplo é a juntada de petição de contestação. Esse tipo de petição é usada nos momentos em que há a necessidade de apresentar argumentos para defesa.