:

O que é motivo do recurso?

Índice:

  1. O que é motivo do recurso?
  2. Quanto tempo o INSS demora?
  3. Como funciona a entrega do recurso do INSS?
  4. Qual o prazo para interposição do recurso?
  5. Como apresentar o recurso ordinário no INSS?
  6. Qual a primeira etapa do recurso do INSS?

O que é motivo do recurso?

motivo do recurso (ao que se refere, se indeferimento, cessação ou suspensão); razões do recurso (motivos que sustentam o direito, provas documentais, exames, atestados, etc.).

Quanto tempo o INSS demora?

30 dias Conforme a Lei dos Processos Administrativos, o prazo geral para um benefício do INSS ficar em análise é de 30 dias. Contudo, a lei ainda permite que o INSS demore mais 30 dias, caso seja necessário para apresentar uma resposta ao seu pedido.

Como funciona a entrega do recurso do INSS?

  • Como funciona a entrega do recurso do INSS? O cidadão precisa fazer um agendamento para apresentar recurso ao INSS. Os passos devem ser feitos como se segue: No dia do atendimento para o recurso do INSS, o contribuinte ou o seu procurador legal precisará mostrar a lista de documentos citada.

Qual o prazo para interposição do recurso?

  • (Redação dada pelo Decreto nº 4.729, de 9/06/2003) Se você não tomou ciência do indeferimento o prazo ainda não está valendo. Vá até o INSS e peça para ver o processo como se nada soubesse e tome ciência por escrito, numa das folhas do processo... a partir daí o prazo para interposição do recurso passará a valer de 30 dias...

Como apresentar o recurso ordinário no INSS?

  • Apresentar Recurso Ordinário no INSS - 1ª Instância " Recurso" , " Apresentar Recurso para Seguro-Desemprego do Pescador Artesanal" , " Recurso Seguro Defeso" O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.

Qual a primeira etapa do recurso do INSS?

  • O recurso do INSS tem duas etapas: se a previdência social negou um benefício, o contribuinte pode buscar a primeira etapa, que é a Junta de Recursos. Esta é composta por alguns funcionários que se dedicam a avaliar as decisões do INSS para confirmar que elas não têm nenhum equívoco.