O que é juntada de petição de requerimento?
Índice:
- O que é juntada de petição de requerimento?
- O que quer dizer juntada de petição intercorrente?
- O que significa juntada de requerer?
- Como pode ser deferida a petição de juntada?
- Qual a forma de juntar uma petição ao processo?
- Como fazer uma petição de juntada de documentos?
- Como fazer uma petição de juntada?
O que é juntada de petição de requerimento?
A juntada de petição é o ato de anexar aos autos uma peça processual na qual uma das partes emite um pedido ao juiz (a petição), fazendo com que essa solicitação fique registrada no processo.
O que quer dizer juntada de petição intercorrente?
Juntada de petição é um andamento processual e significa simplesmente que uma petição foi colocada dentro do processo. A juntada de petição acontece quando o funcionário do cartório coloca a petição dentro do processo (fura, numera e prende a petição no processo), quando este é físico, “de papel”.
O que significa juntada de requerer?
Juntada é o ato de juntar. Portanto, juntada de petição é anexar aos autos um pedido ao juiz, registrando-o formalmente dentro do andamento do processo. Já a petição de juntada é uma peça que solicita a anexação de outro documento aos autos.
Como pode ser deferida a petição de juntada?
- Como qualquer outra, vai ser anexada ao processo (neste caso, estamos falando da juntada de uma petição de juntada), encaminhada ao juiz e analisada, podendo ser deferida ou indeferida. Para evitar o indeferimento, não se esqueça de verificar todas as informações e conferir se está direcionando o documento ao processo certo.
Qual a forma de juntar uma petição ao processo?
- Por exemplo, a petição inicial é a mais comum, mas outras podem ser feitas no decorrer do processo. Enquanto isso, a juntada de petição é, literalmente, o ato de juntar uma petição ao processo, ou seja, juntar um documento que apresenta um pedido formal ao juiz. Podemos dizer que é um “andamento processual”.
Como fazer uma petição de juntada de documentos?
- Além disso, pode ser feita uma petição de juntada de documentos que servem como provas para o processo, conforme está previsto no art. 435 do CPC/2015. Esses são apenas alguns exemplos. De fato, o advogado pode fazer uma petição de juntada de qualquer documento que considere relevante para o processo.
Como fazer uma petição de juntada?
- Citar a parte, a causa e a outra parte (brevemente, pois todas essas informações já constam da inicial); Como qualquer outra, vai ser anexada ao processo (neste caso, estamos falando da juntada de uma petição de juntada), encaminhada ao juiz e analisada, podendo ser deferida ou indeferida.