:

O que significa intimado em secretaria?

Índice:

  1. O que significa intimado em secretaria?
  2. O que é intimação?
  3. O que significa restituídos os autos a secretaria?
  4. O que significa processo recebido em secretaria?
  5. Como funciona a intimação?
  6. Quando é realizada a intimação?
  7. Qual a natureza do cumprimento da intimação?
  8. Por que o Secretariado é perigoso?
  9. Como requerer a intimação do advogado?

O que significa intimado em secretaria?

A intimação serve para comunicar a todos os envolvidos em um processo sobre o que já ocorreu nele (atos passados), o que precisa ser feito no momento (apresentação de provas e documentos, por exemplo) e quais serão os atos futuros (audiências e prazos para apresentação de peças processuais).

O que é intimação?

A intimação é uma notificação referente ao processo. Sua função é avisar as partes (ou outro integrante do processo, como o MP) a respeito de um certo ato processual passado ou futuro. Pode ser judicial ou extrajudicial.

O que significa restituídos os autos a secretaria?

Significa que agora, você tem que esperar que a secretária da secretaria tramite seu processo em julgado para que o processo seja movido de faze para autos conclusos. Pedi seu advogado para ir até onde o processe se encontra, para pedir para a secretária para poder tramitar seu processo.

O que significa processo recebido em secretaria?

Ato ordinatório do juiz, para dar prosseguimento ao processo ou determinar a realização de algum ato pelas partes. ... Devolução do processo para a primeira instância. RECEBIDOS EM SECRETARIA. Devolução dos autos do processo pelo advogado/perito.

Como funciona a intimação?

A intimação judicial é uma notificação por escrito, emitida pelo juiz responsável e não deve ser desconsiderada. Qualquer envolvido no processo pode recebê-la, seja parte ativa, passiva, terceiro e até mesmo testemunhas.

Quando é realizada a intimação?

  • A intimação é realizada no momento em que o intimado acessa o sistema — o que deve ocorrer em até 10 dias corridos após o seu envio — sob pena de ser realizada de forma automática, na finalização desse prazo.

Qual a natureza do cumprimento da intimação?

  • Caso não haja o cumprimento da intimação, pode haver consequências graves a depender da natureza da intimação. Se acaso tenha um caráter mandamental, seu descumprimento pode configurar crime de desobediência. Se ocorrer isso, a parte pode responder por crime de desacato, de acordo com o art. 330 do Código Penal:

Por que o Secretariado é perigoso?

  • Nos tempos de Alexandre, O Grande o secretariado podia ser considerada uma profissão um pouco perigosa, pois além de arcar com os trabalhos de esforços intelectuais, eles tinham a obrigação de acompanhar os guerreiros na batalha e lutar juntamente, além de serem responsáveis por registrar as histórias das conquistas de Alexandre, O Grande.

Como requerer a intimação do advogado?

  • Além disso, o próprio advogado pode requerer a intimação do advogado contrário, por meio do correio, juntando aos autos cópia do ofício de intimação e do aviso de recebimento. O ofício de intimação deverá ser instruído com cópia do despacho, decisão ou sentença, de acordo com o art. 269, §§1° e 2°.