:

O que significa uma coisa revogada?

Índice:

  1. O que significa uma coisa revogada?
  2. Foi revogado sinônimo?
  3. Qual a diferença de revogar e anular?
  4. O que é preciso para revogar uma procuração?
  5. Como se revoga uma lei municipal?
  6. Qual o sinônimo de revogado?
  7. Qual a origem da palavra revogar?
  8. Quais os tipos de revogação?
  9. Como se dá o processo de revogação?

O que significa uma coisa revogada?

Tirar o efeito a, fazer com que deixe de vigorar.

Foi revogado sinônimo?

Que foi anulado, ficando sem efeito: 1 resilido, abolido, anulado, terminado, resolvido, desmanchado, desatado, desfeito, dissolvido, cassado, rompido, cancelado, invalidado, nulificado, rescindido, ab-rogado, infirmado, derrogado.

Qual a diferença de revogar e anular?

Anulação e Revogação. A anulação é o desfazimento de ato ilegal e a revogação é a extinção de ato válido, mas que deixou de ser conveniente e oportuno.

O que é preciso para revogar uma procuração?

Como é um ato baseado na confiança, a procuração pode ser revogada a qualquer tempo. O interessado deve comparecer a um Cartório de Notas para formalizar a revogação, informando que nomeou alguém de sua confiança (procurador), mas que não deseja mais que o documento tenha validade.

Como se revoga uma lei municipal?

§ 1º A lei posterior revoga a anterior quando expressamente o declare, quando seja com ela incompatível ou quando regule inteiramente a matéria de que tratava a lei anterior. ... § 3º Salvo disposição em contrário, a lei revogada não se restaura por ter a lei revogadora perdido a vigência.

Qual o sinônimo de revogado?

  • Revogado é sinônimo de: cassado, anulado, indeferido, cancelado, banido, desfeito, dissipado, extinguido.

Qual a origem da palavra revogar?

  • Etimologia (origem da palavra revogar ). Do latim revocare. O anúncio da retomada das conversas acontece após a decisão do atual presidente americano, Barack Obama, de revogar restrições para que americanos com parentes na ilha viagem a Cuba. Folha de S.Paulo, 09

Quais os tipos de revogação?

  • Tipos. Existem alguns tipos de revogação: Revogação expressa: a lei indica o que está a ser revogado. Revogação tácita: a norma revogadora é implícita e a ...

Como se dá o processo de revogação?

  • O processo de Revogação se dá inicialmente ao entregar a apresentação do projecto na Assembleia da República. Se for aprovada, vai ao Presidente da República, que pode vetar o projecto, ou sancionar (aprovar). Quando aprovada, entra juridicamente em processo de promulgação, até sua publicação.