:

O que é uma réplica?

Índice:

  1. O que é uma réplica?
  2. O que é uma réplica no teatro?
  3. O que é replicar um texto?
  4. O que é uma réplica de um sismo?
  5. O que é uma réplica de um celular?
  6. Qual a diferença entre apreciação e réplica?
  7. O que é teoria de réplica?
  8. O que é réplica e quanto tempo dura?

O que é uma réplica?

Significado de Réplica substantivo feminino Contestação; o que se utiliza para refutar ou contestar o que foi dito ou escrito; argumento que contesta uma afirmação. Resposta que se opõe a uma crítica recebida. Modelo; imitação ou cópia feita a partir de uma obra de arte.

O que é uma réplica no teatro?

No âmbito das artes, a palavra réplica é utilizada para designar uma obra de arte onde uma pessoa faz de uma exemplar uma cópia, tornando então, repetido, seria uma cópia, uma imitação, por exemplo, uma réplica de Picaso, de Monalisa, de Vidas Secas, etc.

O que é replicar um texto?

1. Ação de retorquir ou responder com alegações ou argumentos; objetar, contrapor ou refutar; 2. ... Ato de responder às alegações ou aos argumentos de outro indivíduo; contestar ou regardir.

O que é uma réplica de um sismo?

Réplicas – É o nome que se dão aos sismos que se seguem ao sismo principal e que se originam no mesmo ambiente sismogénico, decrescendo de frequência e magnitude com o tempo.

O que é uma réplica de um celular?

O acabamento e visual dos smartphones falsos é de qualidade inferior quando comparado aos originais. A própria caixa já irá mostrar traços de uma possível falsificação, com materiais e impressões de má qualidade e mal acabados, assim como as notas e lacres oficiais, que não constam.

Qual a diferença entre apreciação e réplica?

Já a capacidade de apreciação e réplica se refere a um nível mais elaborado de leitura: um momento em que o leitor dialoga com o texto lido. Para tal, é necessário que o leitor recupere as condições de produção do texto. ... É fundamental que não se confunda formação (do leitor) com formalização (da leitura).

O que é teoria de réplica?

Um grande terremoto é normalmente precedido de sismos premonitórios e seguido de réplicas. A teoria que explica a ocorrência de tremores de terra é a tectônica de placas. As réplicas, como a que ocorreu nesta terça-feira (12/05) no Nepal, também são terremotos.

O que é réplica e quanto tempo dura?

O que é réplica e quanto tempo dura? Após um terremoto de grande magnitude é normal o surgimento de múltiplos tremores de menor intensidade. Esses eventos são chamados de réplicas ou aftershocks e muitas vezes são extremamente intensos, causando danos tão severos quanto o evento principal.