:

Qual é o significado de simultâneos?

Índice:

  1. Qual é o significado de simultâneos?
  2. Quais palavras têm o mesmo significado de simultâneo?
  3. O que é movimento simultâneo?
  4. Qual o significado de visualizações simultâneas?
  5. O que significa visualizações simultâneas?
  6. O que é uma ação simultânea?
  7. Qual a origem do termo simultâneo?
  8. Qual o significado de simultaneamente?
  9. Como ocorre a comunicação simultânea?
  10. Qual é a qualidade simultânea?

Qual é o significado de simultâneos?

1. Que se realiza ao mesmo tempo (que outra ou outras coisas são realizadas). 2. Que aproveita a muitos ao mesmo tempo.

Quais palavras têm o mesmo significado de simultâneo?

Que acontece ao mesmo tempo: 1 junto, paralelo, síncrono, sincrônico, concomitante, coincidente, conjunto, coexistente, concorrente, tautócrono, isócrono, isocrônico.

O que é movimento simultâneo?

Galileu Galilei estudou os movimentos compostos e propôs o princípio da independência dos movimentos simultâneos, que diz que um movimento composto por outros dois ou mais que ocorrem ao mesmo tempo pode ter cada um deles analisado de forma independente dos demais.

Qual o significado de visualizações simultâneas?

As exibições na Visualização Simultânea oferecem dados gráficos, tabulares e textuais que mostram as relações temporais entre os threads no programa e o sistema como um todo.

O que significa visualizações simultâneas?

Espectadores simultâneos: o número de pessoas assistindo sua transmissão ao mesmo tempo. O pico de espectadores simultâneos é o maior número de usuários acompanhando seu evento.

O que é uma ação simultânea?

As coisas simultâneas são aquelas que acontecem ou ocorrem ao mesmo tempo. ... Esta é a propriedade de dois ou mais acontecimentos/eventos que têm lugar ao mesmo tempo e que, por conseguinte, são coincidentes no tempo (dentro de um certo quadro de referência).

Qual a origem do termo simultâneo?

  • Simultâneo é um termo com origem no latim simul (“juntamente”). As coisas simultâneas são aquelas que acontecem ou ocorrem ao mesmo tempo. Exemplos: “O discurso do ministro e a demissão do chanceler foram simultâneos, o que alimentou as suspeitas de uma discussão anterior entre ambos”, “Os dois partidos vão jogar em simultâneo para não beneficiar ]

Qual o significado de simultaneamente?

  • Significado de Simultaneamente 1 De forma simultânea 2 Que apresenta simultaneidade 3 Que acontece ao mesmo tempo More ...

Como ocorre a comunicação simultânea?

  • No âmbito da comunicação, a simultaneidade diz respeito à possibilidade de interação imediata ou de feedback. A comunicação simultânea implica que o emissor transmita a sua mensagem e que o receptor a receba em direto, sem deferimentos e podendo responder no mesmo instante. Desta forma, ocorre a interação, com a trocasimultânea de informação.

Qual é a qualidade simultânea?

  • A qualidade do que é simultâneo recebe o nome de simultaneidade. Esta é a propriedade de dois ou mais acontecimentos/eventos que têm lugar ao mesmo tempo e que, por conseguinte, são coincidentes no tempo (dentro de um certo quadro de referência). A noção tem aplicações nos âmbitos mais diversos.