:

O que quer dizer a palavra indignada?

Índice:

  1. O que quer dizer a palavra indignada?
  2. O que é indignação exemplo?
  3. Qual o sinônimo de indignação?
  4. O que significa indignado e enfurecido?
  5. O que quer dizer a palavra perplexa?
  6. O que é conformismo exemplos?
  7. O que a Bíblia diz sobre indignação?

O que quer dizer a palavra indignada?

Significado de indignado Que pode foi alvo de indignação; aquilo que se indignou; que demonstra revolta ou raiva: passageiro indignado.

O que é indignação exemplo?

substantivo feminino Revolta; sentimento de oposição, de cólera, provocado por uma circunstância injusta, indigna ou revoltante: a indignação do povo diante do preço das passagens. [Por Extensão] Raiva; excesso de ódio: a indignação provocada pela corrupção. ... Indignar + ção.

Qual o sinônimo de indignação?

2 fúria, ira, ódio, raiva.

O que significa indignado e enfurecido?

19 sinônimos de indignado para 1 sentido da palavra indignado: Enfurecido com indignação: 1 revoltado, indisposto, enfurecido, furioso, enraivecido, encolerizado, colérico, irritado, irado, exasperado, agastado, abespinhado, danado, enfuriado, zangado, tiririca, aborrecido, chateado, estomagado.

O que quer dizer a palavra perplexa?

adjetivo Que não sabe se comportar diante de algo sem explicação: suas ofensas deixaram-no perplexo. Que fica sem reação, repleto de dúvidas; indeciso, irresoluto.

O que é conformismo exemplos?

Significado de Conformismo substantivo masculino Passividade; comportamento ou tendência de se conformar, de aceitar, sem se opor, uma situação indesejada. [Pejorativo] Modo de agir da pessoa que aceita, sem discutir, normas ou valores preestabelecidos. [Religião] Inglaterra. Ação de propagar o anglicanismo.

O que a Bíblia diz sobre indignação?

O seu primeiro versículo diz: “Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade.” Ao longo dos meus 25.001 dias que completo hoje, eu sei o quanto isso é verdadeiro. Presenciei malfeitores em maus lençóis no final de suas vidas… E lembrei que a justiça divina nunca falha!