:

Qual é o sentido de honrar?

Índice:

  1. Qual é o sentido de honrar?
  2. O que significa a palavra honra na Bíblia?
  3. Qual a origem da palavra honra?
  4. Qual é o substantivo da palavra honra?
  5. O que é honra segundo a palavra de Deus?
  6. O que é honra teu pai e tua mãe?
  7. Como se escreve Quanta honra?
  8. Qual o significado do verbo honrar?
  9. Qual a origem da palavra honra?
  10. Quais são os sinônimos de Honra?
  11. Qual o significado de honrar ao Senhor?

Qual é o sentido de honrar?

verbo transitivo direto Prestar honra e respeito a: honrar os sábios. Expressar glória e louvor; venerar, reverenciar: honrar pai e mãe.

O que significa a palavra honra na Bíblia?

Honra é um princípio de comportamento do ser humano que age baseado em valores bondosos, como a honestidade, dignidade, valentia e outras características que são consideradas socialmente virtuosas. ... No âmbito religioso, a honra é entendida principalmente como uma ação de adorar ou cultuar uma divindade ou um santo.

Qual a origem da palavra honra?

Segundo o dicionário a honra é um substantivo feminino e tem origem na palavra Honos (Latim).

Qual é o substantivo da palavra honra?

Significado de Honra substantivo feminino Princípio de conduta de quem é virtuoso, corajoso, honesto; cujas qualidades são consideradas virtuosas. O sentimento próprio dessa pessoa: manteve a honra como presidente. ... Etimologia (origem da palavra honra). Forma regressiva de honrar.

O que é honra segundo a palavra de Deus?

Deus deseja que o honremos com nossos lábios, mas também com nossos testemunhos e com nossos bens, para que nossos celeiros sejam fartos e tenhamos uma vida feliz. Honrar a Deus significa também assumi-lo em qualquer situação, não negando o nome de Jesus, mesmo sob pressão. Se ficarmos firmes, Deus sempre nos honrará.

O que é honra teu pai e tua mãe?

Honrar seu pai e mãe é demonstrado através de palavras e ações que surgem de uma atitude interior de estima e respeito pela posição que ocupam. A palavra grega para honra significa reverenciar, estimar e valorizar. ... Semelhantemente, filhos de todas as idades devem honrar seus pais, quer seus pais “mereçam” ou não.

Como se escreve Quanta honra?

A forma correta de escrita da palavra é honra, com apenas um r. A palavra honrra, com rr, está errada. O substantivo feminino honra indica, principalmente, integridade e dignidade.

Qual o significado do verbo honrar?

  • Defini o de Honrar. Classifica o gramatical: verbo transitivo. Divis o sil bica de honrar: hon·rar. Louvamos encarecidamente o estado, ci ncia ou arte que professamos, para justificar a nossa escolha e honrar as nossas pessoas.

Qual a origem da palavra honra?

  • Segundo o dicionário a honra é um substantivo feminino e tem origem na palavra Honos (Latim). Entre as definições que o dicionário apresenta, também podemos destacar: Alguém que possua qualidades consideradas virtuosas. Agora que já explicamos o que a palavra significa, é importante mencionar seus antônimos também.

Quais são os sinônimos de Honra?

  • Sinônimos de honra 1 Adoração 2 Castidade 3 Dignidade 4 Distinção 5 Honradez 6 Pundonor 7 Pureza 8 Glória 9 Honestidade More ...

Qual o significado de honrar ao Senhor?

  • (2) Partimos, então, para o significado de honrar ao Senhor. Honrar significa atribuir a Deus, através dos bens e primícias (nesse contexto) uma alta estima, um alto reconhecimento de tudo quanto fez e faz, é prestar obediência à Sua vontade como forma de agradá-Lo, de mostrar Seus feitos de forma grandiosa ao mundo.