:

O que é significa imprudente?

Índice:

  1. O que é significa imprudente?
  2. O que é coragem imprudente?
  3. Como saber se sou imprudente?
  4. O que é tripudia?
  5. O que é um Imperito?
  6. O que é imprudência exemplos?
  7. Qual o significado do adjetivo imprudente?
  8. Quais são os exemplos de imprudência?
  9. Qual é a classificação de imprudente?
  10. Qual o comportamento de uma pessoa imprudente?

O que é significa imprudente?

1. Falto de prudência; irreflectido ; precipitado.

O que é coragem imprudente?

Há ações que são fruto de atitudes reprováveis. Como podemos distinguir o que é imprudência do que é a coragem?”. “Aristóteles nos dá uma definição muito apropriada dessa distinção: o bravo é corajoso. O temerário deseja apenas parecer corajoso”.

Como saber se sou imprudente?

- imprudência: o que se deveria prever mas por falta de cautela, não previu; o sujeito sabe fazer, tem aptidão técnica, mas por descuido ou falta de atenção, faz errado ou mal feito. - imperícia: falta de técnica necessária para realização de certa atividade; o sujeito não sabe o que está fazendo, mas mesmo assim faz.

O que é tripudia?

Significado de tripudiar Exaltar de maneira exagerada uma vitória, expressando desprezo pelo oponente: tripudiou sobre os times perdedores; depois das eleições, ele tripudiava. Sapatear; dançar de modo a bater os pés no chão; divertir-se com entusiasmo: tripudiava ao som do samba.

O que é um Imperito?

Significado de Imperito adjetivo Que não possui perícia; que não é perito.

O que é imprudência exemplos?

Imprudente é aquele que não toma os cuidados normais que qualquer pessoa tomaria. A imprudência tem como característica sempre se revelar através de ação (uma ação imprudente). É como o exemplo de um operador de empilhadeira dar marcha ré sem olhar para traz (retrovisores) e acaba atropelando alguém.

Qual o significado do adjetivo imprudente?

  • Significado de Imprudente adjetivo Sem prudência; que não tem cuidado ou cautela; descuidado. Desprovido de pertinência; despropositado. substantivo masculino e feminino Pessoa que não tem prudência ou pertinência: caminhoneiro imprudente.

Quais são os exemplos de imprudência?

  • Exemplos de imprudência No trânsito, ultrapassar um veículo pelo acostamento é imprudente. Isto porque o motorista age sem refletir sobre as consequências dos atos. Na ação, ele não toma as precauções necessárias para evitar um acidente, já que fazer esse tipo de manobra pode causar desastres fatais.

Qual é a classificação de imprudente?

  • Flexões. Rimas. Reversa. Classificação morfossintática. Imprudente é um Substantivo, masculino singular ; Imprudente é um Substantivo, feminino singular ; Imprudente é um Adjetivo, masculino singular ; Imprudente é um Adjetivo, feminino singular ; 1.

Qual o comportamento de uma pessoa imprudente?

  • O comportamento de uma pessoa imprudente geralmente é positivo. A culpa surge com a tomada de uma atitude. Isto é, a imprudência só fica evidente para o indivíduo ao mesmo tempo em que ele pratica a conduta de omissão e falta de precaução. No trânsito, ultrapassar um veículo pelo acostamento é imprudente.