:

O que é higidez jurídica?

Índice:

  1. O que é higidez jurídica?
  2. O que significa higidez física e mental?
  3. O que é higidez física?
  4. O que é uma pessoa hígida?
  5. O que significa a palavra erigido?
  6. Qual a definição de bom estado de saúde?
  7. Como se escreve salubridade?
  8. O que significa paciente hígido?
  9. O que é uma pessoa Anictérica?

O que é higidez jurídica?

Direito. O termo também é usado no Direito para se referir a atos que encontram-se de acordo com a legislação, tendo sido devidamente formalizados e estando aptos à plena produção de efeitos.

O que significa higidez física e mental?

A expressão é muito adotada quando da certificação de profissionais de saúde quanto ao estado de saúde física e ou mental de alguém, normalmente em exames admissionais. Daí dizem que alguém apresenta higidez física, higidez mental, ou seja, saudável fisicamente, ou saudável mentalmente.

O que é higidez física?

substantivo feminino Qualidade de hígido, de salutar, referente ao estado de saúde. [Por Extensão] Característica da pessoa saudável, de quem se apresenta em bom estado de saúde (físico ou mental) e não se adoece facilmente: durante o julgamento, o advogado foi convidado a apurar sua higidez psíquica.

O que é uma pessoa hígida?

Que desfruta de boa saúde; que se encontra sadio; saudável. Etimologia (origem da palavra hígido). Do grego hyg(iés) + ido.

O que significa a palavra erigido?

Atribuir-se um direito, uma qualidade que se não possui.

Qual a definição de bom estado de saúde?

Tem mais depois da publicidade ;) Para a OMS, saúde é: “O estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença.”

Como se escreve salubridade?

Significado de Salubridade substantivo feminino Particularidade, característica ou estado do que é salubre. Reunião das condições e/ou requisitos favoráveis à saúde pública. Etimologia (origem da palavra salubridade).

O que significa paciente hígido?

Chamada de Previamente Hígido, a página é uma referência ao termo que define um paciente com histórico saudável antes do motivo que o levou ao atendimento médico.

O que é uma pessoa Anictérica?

Adjetivo; negatória; individuo que não apresenta sinais de icterícia, vulgo ''amarelão''. Que não manifesta icterícia ou cor amarelada em tecidos e secreções. ...