:

O que é ser uma pessoa exigente?

Índice:

  1. O que é ser uma pessoa exigente?
  2. Qual é o feminino de exigente?
  3. Qual palavra substitui exigente?
  4. Que termos caracterizam o substantivo exigente como se classificam?
  5. Como deixar de ser uma pessoa exigente?
  6. Como reconhecer uma pessoa exigente?
  7. O que é uma pessoa com rigor?
  8. Qual é o substantivo de perigoso?
  9. O que são adjetivos e como eles são classificados?

O que é ser uma pessoa exigente?

Significado de Exigente adjetivo Rigoroso; que não se satisfaz facilmente; que sempre quer o melhor; que dificilmente se contenta: técnico exigente. [Por Extensão] Severo; que se comporta ou age com rigidez e inflexibilidade: pai exigente. Que pede insistentemente; que solicita com obstinação.

Qual é o feminino de exigente?

exigente - adjetivo

MasculinoFeminino
Singularexigenteexigente
Pluralexigentesexigentes

Qual palavra substitui exigente?

1 inconveniente, importuno, chato, impertinente, implicante, incontentável. Que é difícil de satisfazer: 2 rígido, inflexível, duro, escrupuloso, meticuloso, minucioso, rigoroso, severo.

Que termos caracterizam o substantivo exigente como se classificam?

Os termos “jovens” e “exaltados” caracterizam o substantivo “alunos”; o termoexigentecaracteriza o substantivo “professor”. São classificados, portanto, como adjetivos. seu valor semântico, ou seja, o seu sentido.

Como deixar de ser uma pessoa exigente?

Procure ver se você está respeitando seus limites. Outro ponto importante para estar atenta é o quão somos diferentes das pessoas que convivemos. O que é fácil pra mim, pode ser o seu ponto fraco. O meu "defeito" pode ser sua "qualidade".

Como reconhecer uma pessoa exigente?

Sentem dificuldade em trabalhar em grupo, já que não conseguem acreditar na capacidade do outro; Sempre acham que falta alguma coisa, nunca ficando satisfeitos com o resultado obtido; Não aceita críticas muito bem, mas costuma criticar os outros para demonstrar que ela é melhor.

O que é uma pessoa com rigor?

Significado de Rigoroso Que demonstra intransigência, severidade; intransigente, austero, exigente. De natureza dura, inflexível; rude: castigo rigoroso. Com crueldade, impiedade; cruel, desumano, impiedoso: destino rigoroso.

Qual é o substantivo de perigoso?

Que oferece perigo; em que há perigo; prejudicial, pernicioso.

O que são adjetivos e como eles são classificados?

O adjetivo é uma classe de palavras que atribui características aos substantivos, ou seja, ele indica suas qualidades e estados. Essas palavras variam em gênero (feminino e masculino), número (singular e plural) e grau (comparativo e superlativo).