:

O que é boa estirpe?

Índice:

  1. O que é boa estirpe?
  2. O que significa por estirpe?
  3. O que significa estirpe sinônimo?
  4. O que quer dizer a palavra estipe?
  5. O que significa baixa estirpe?
  6. O que é um pássaro de grande estirpe?
  7. Para que serve o estipe do Cogumelo?
  8. O que é estipe da planta?
  9. O que é divisava?
  10. Qual é o signo do nome Evelyn?
  11. Qual o sinônimo de estirpe?
  12. Qual o significado de estirpe feminino?
  13. Qual a origem da estirpe?

O que é boa estirpe?

Estar em alta. Estar na moda, estar com prestígio.

O que significa por estirpe?

Significado de Estirpe substantivo feminino Lista das pessoas que pertencem à mesma família; tronco familiar; genealogia: o talentoso compositor veio da estirpe dos Villa-Lobos. Principio, origem de uma família: estirpe inglesa. ... Relacionado à classe social; família, linhagem: descendência de alta estirpe.

O que significa estirpe sinônimo?

1 classe, categoria, tipo, espécie, qualidade, variedade, nível, casta, grupo, natureza, ordem, estofa, laia, camada, esfera. Tronco familiar: 2 genealogia, ascendência, procedência, progênie, ascendentes, antepassados, antecessores, filiação.

O que quer dizer a palavra estipe?

[Brasil] Caule da palmeira e de outras plantas; espique.

O que significa baixa estirpe?

Pessoa ou coisa sem importância, sem valor.

O que é um pássaro de grande estirpe?

Estirpe ou cepa é um termo da biologia e da genética para se referir a um grupo de descendentes com um ancestral comum que compartilham semelhanças morfológicas ou fisiológicas.

Para que serve o estipe do Cogumelo?

Em micologia, designa-se estipe a estrutura semelhante a um caule que suporta o píleo de um cogumelo. ... Considera-se que o benefício evolutivo do estipe consiste na mediação da dispersão de esporos. Um cogumelo elevado liberta mais facilmente os seus esporos nas correntes de ar ou sobre animais que passam.

O que é estipe da planta?

Significado de Estipe substantivo masculino [Botânica] Caule lenhoso das plantas monocotiledôneas, como o das palmeiras; espique, estípite.

O que é divisava?

1. Ver, enxergar, avistar (ao longe ou confusamente).

Qual é o signo do nome Evelyn?

Evelyn: Significa “maçã” ou “avelã”. O nome Evelyn é originalmente um gentílico - o adjetivo que tem a função de designar a origem das pessoas - e, posteriormente, passou a ser utilizado como um nome de família a partir do alemão Avelina, através do inglês Evelyn.

Qual o sinônimo de estirpe?

  • Sinônimos de Estirpe Estirpe é sinônimo de: espécie, casta, qualidade, família, genealogia, linhagem, raça, ordem, natureza, característica, classe, variedade, tipo, propensão

Qual o significado de estirpe feminino?

  • Significado de Estirpe substantivo feminino Lista das pessoas que pertencem à mesma família; tronco familiar; genealogia: o talentoso compositor veio da estirpe dos Villa-Lobos. Principio, origem de uma família: estirpe inglesa. [Figurado] Ordem, natureza, característica ou classe: um autor da estirpe de Machado de Assis.

Qual a origem da estirpe?

  • 1. Parte da planta que cresce debaixo da terra, que é a raiz; 2. (Figurado) Referente à ascendência ou à árvore genealógica da família; relativo à raça. A estirpe herda-se e a virtude conquista-se; e a virtude vale por si só o que a estirpe não vale.