:

O que é ser extra?

Índice:

  1. O que é ser extra?
  2. Quando usar a palavra extra?
  3. O que significa estra?
  4. Qual o significado do prefixo extra?
  5. O que significa trabalho extra?
  6. O que é tecnocrática?
  7. Qual a forma correta de escrever esta ou estar?
  8. Como fala extra?
  9. Como se escreve a palavra estra?
  10. Qual é a palavra certa extra ou extra?
  11. Qual a etimologia da palavra extra?
  12. Qual o significado de extraordinário?
  13. Qual o adjetivo extrajudicial?
  14. Qual o dinheiro que se recebe por esse trabalho extra?

O que é ser extra?

substantivo masculino e feminino Pessoa que faz trabalhos adicionais; quem não faz parte do quadro efetivo da empresa; o trabalho e o dinheiro que são suplementares: os extras já chegaram? Figurante. Indivíduo que não faz parte do elenco principal. Etimologia (origem da palavra extra).

Quando usar a palavra extra?

Elemento que designa fora, além, para fora. Nota: É seguido de hífen quando o segundo elemento começa por vogal, h, r ou s (ex.: extra-axilar, extra-escolar, extra-humano, extra-regulamentar, extra-secular) .

O que significa estra?

1 -Púlpito, local elevado, local destacado do solo ou piso. 2- Pode ser ainda, uma construção normalmente de madeira, onde se coloca objetos para secar.

Qual o significado do prefixo extra?

2) Ora, extra é prefixo latino, que tem o significado de algo que está fora ou algo que excede, como em extraconjugal.

O que significa trabalho extra?

Trabalho extra é quando você tem um emprego fixo oficial e, após o expediente ou em seus horários vagos (como finais de semana), se dedica a outras atividades que também podem gerar renda.

O que é tecnocrática?

Tecnocracia é um sistema ideológico de governo no qual os tomadores de decisão são selecionados com base em sua experiência em uma determinada área de responsabilidade, particularmente no que diz respeito ao conhecimento científico ou técnico.

Qual a forma correta de escrever esta ou estar?

Uma diferença entre está e esta é que pertencem a classes gramaticais diferentes.

  1. Esta é um pronome demonstrativo:
  2. Está é uma forma verbal:
  3. Verbo estar – Presente do indicativo: (Eu) estou. (Tu) estás. (Ele) está (Nós) estamos. (Vós) estais. ...
  4. Verbo estar – Imperativo: (Eu) --- (Tu) está (Ele) esteja. (Nós) estejamos.

Como fala extra?

Resposta: *Tem pronúncia fechada o prefixo ”extra” usado em qualquer tipo de palavra composta: extraordinário, extra-oficial, extracurricular, extravasar. Como adjetivo que significa ”incomum, excepcional”, é correta a pronúncia com som aberto: /éxtra/.

Como se escreve a palavra estra?

Estra vem do verbo estrar.

Qual é a palavra certa extra ou extra?

1) Como adjetivo, com o significado de extraordinário, é forma correta e dicionarizada, podendo variar normalmente para o plural. Exs.: trabalho extra, horas extras, edições extras.

Qual a etimologia da palavra extra?

  • Etimologia (origem da palavra extra ). Do latim extra. No entanto, prevê que depois da diminuição do consumo que está acontecendo neste ano --a demanda ficará em 83,21 milhões de barris diários após os 85,76 milhões de 2008-- os números deverão se recuperar lentamente, e com elas voltará a diminuir a proporção de produção extra.

Qual o significado de extraordinário?

  • Sinônimos de Extraordinário Extraordinário é sinônimo de: excepcional, fabuloso, fenomenal, imprevisto, inacreditável, incrível, inesperado, inimaginável, inopinado, insólito, sensacional, sublime, espetacular

Qual o adjetivo extrajudicial?

  • Extrajudicial é um adjetivo de dois gêneros, que se refere ao que é obtido sem formalidade judicial ou que não se faz perante a autoridade judiciária.. Os processos extrajudiciais são ações intermediadas por um advogado e que não são levadas para a justiça, são resolvidas de forma conciliatória, ou amigável.

Qual o dinheiro que se recebe por esse trabalho extra?

  • Diz-se do dinheiro que se recebe por esse trabalho: pagamento extra. Diz-se de quem realiza trabalhos adicionais e recebe por eles: empregados extras. substantivo masculino e feminino Pessoa que faz trabalhos adicionais; quem não faz parte do quadro efetivo da empresa; o trabalho e o dinheiro que são suplementares: os extras já chegaram?