:

Qual é o conceito de exposição?

Índice:

  1. Qual é o conceito de exposição?
  2. O que significa exposição do conteúdo?
  3. O que é apresentação ou exposição?
  4. Qual é o plural de exposição?
  5. Qual a função da exposição?
  6. Qual o conceito de exposição de arte?
  7. O que significa uma aula bem dada?
  8. O que que é aula expositiva?
  9. O que é uma apresentação?
  10. O que é uma exposição de motivos?

Qual é o conceito de exposição?

Significado de Exposição substantivo feminino Ação de expor, de apresentar por escrito ou oralmente; demonstração, explanação: exposição de uma teoria, de um produto. Colocar à mostra obras de arte ou produtos agrícolas ou industriais: exposição de quadros; exposição agropecuária.

O que significa exposição do conteúdo?

A exposição é utilizada para apresentar o conteúdo de um tema de maneira clara e convincente, explicando e desenvolvendo uma série de ideias. O texto em que a exposição predomina denomina-se texto expositivo.

O que é apresentação ou exposição?

S.F. Ação de expor. Apresentação pública de obras artísticas, elementos antigos ou atuais.

Qual é o plural de exposição?

Exposições é o plural de exposição.

Qual a função da exposição?

Exposição é, necessariamente, um texto sensorial que pressupõe objetos articulados de forma lógica a conformar um discurso. O acesso aos meios e canais de comunicação para emissão e recepção das mensagens só ocorrem pelo estímulo de um ou vários sentidos humanos.

Qual o conceito de exposição de arte?

Uma exposição artística (ou exposição de arte) designa tradicionalmente o espaço e o tempo onde objetos de arte vão ao encontro de um público (espectador). A exposição é normalmente organizada em função de um período de tempo definido, por oposição a uma «exposição permanente».

O que significa uma aula bem dada?

“Atividades criativas, a capacidade de manter os alunos interessados e, mais que isso, cumprir com eficiência o dever de ensinar é o papel de qualquer plano de aula.”

O que que é aula expositiva?

Essencial para apresentar um tema, sintetizar informações já trabalhadas ou fechar um conceito, a aula expositiva é o momento em que você tem a palavra. Saiba por que esse recurso deve ser valorizado e aprenda com quem já o inclui de forma produtiva no planejamento.

O que é uma apresentação?

Significado de Apresentação substantivo feminino Ação de se apresentar, de aparecer diante de alguém. Texto escrito através do qual uma pessoa se apresenta e manifesta seu interesse pessoal para ocupar um cargo: carta de apresentação.

O que é uma exposição de motivos?

Exposição de motivos Tem como finalidade informar sobre um determinado assunto, propor alguma medida ou submeter à consideração de algum projeto de ato normativo. Em regra, a exposição de motivos é dirigida ao Presidente da República por um Ministro de Estado.