:

Qual é o sentido da palavra estágio?

Índice:

  1. Qual é o sentido da palavra estágio?
  2. Porque a palavra estágio tem acento?
  3. Qual é o objetivo de um estágio?
  4. Como se abrevia estagiário?
  5. Como se escreve a palavra estagiário?
  6. Quais são os objetivos do estágio supervisionado?
  7. O que é o estágio e quais seus objetivos?
  8. Como escrever estagiária?
  9. Qual o feminino de estagiário?
  10. Como funciona o processo de estágio?
  11. Quais são os estágios?
  12. Qual o estágio mais avançado?
  13. Como Escolher um local para estagiar?
  14. Qual a carta de apresentação para um estágio?

Qual é o sentido da palavra estágio?

1. Tempo de tirocínio ou aprendizado de certas profissões, como a de advogado ou médico. 2. Período durante o qual uma pessoa ou um grupo exerce uma actividade temporária com vista à sua formação ou aperfeiçoamento profissional.

Porque a palavra estágio tem acento?

Estágio, com acento agudo na vogal “a”, é um substantivo – significa cada uma das etapas de um processo; situação transitória; permanência temporária numa empresa. O último estágio da operação está para começar. ... Estagio, sem acento gráfico, é a primeira pessoa do singular do presente indicativo do verbo estagiar.

Qual é o objetivo de um estágio?

O principal objetivo do estágio é proporcionar para os alunos os instrumentos de preparação para a introdução e inserção no mercado de trabalho, mediante ambiente de aprendizagem adequado e acompanhamento pedagógico supervisionado pelo professor em sala de aula.

Como se abrevia estagiário?

intern, interne n. estagiário, estagiária sm, sf.

Como se escreve a palavra estagiário?

Significado de Estagiário substantivo masculino Aquele que faz estágio, que se encontra, por um período probatório, exercendo uma atividade temporária numa empresa, instituição etc.; trainee: professor estagiário.

Quais são os objetivos do estágio supervisionado?

O Estágio Supervisionado tem por objetivo geral proporcionar ao aluno a oportunidade de comparar os conhecimentos adquiridos ao longo de sua formação acadêmica com a realidade organizacional, através da observação e análise da prática administrativa e, também, desenvolver suas potencialidades empreendedoras.

O que é o estágio e quais seus objetivos?

O estágio é uma etapa importante no processo de desenvolvimento e aprendizagem do aluno, porque promove oportunidades de vivenciar na prática conteúdos acadêmicos, propiciando desta forma, a aquisição de conhecimentos e atitudes relacionadas com a profissão escolhida pelo estagiário.

Como escrever estagiária?

es·ta·gi·á·ri·o o.

Qual o feminino de estagiário?

estagiária (nome feminino) -

Como funciona o processo de estágio?

Já o estágio obrigatório faz parte da grade curricular do curso. O estudante atua em uma empresa vinculada à faculdade e é supervisionado por um professor. Todas as atividades devem ser registradas e, ao final do período, ele entrega um relatório para a sua aprovação. Esse tipo funciona como uma disciplina prática.

Quais são os estágios?

  • Os estágios (ou estádios) são numerados de 0 a IV de acordo com a facilidade de remover em cirurgia com sucesso: Estágio 0: Carcinoma in situ, ou seja, restritos a área inicial. É um tipo de displasia. Estágio I: Tumor restrito a uma parte do corpo, sem comprometimento linfático.

Qual o estágio mais avançado?

  • Estágio II: Localmente avançando com comprometimento do sistema linfático ou espalhado por mais de um tecido. Estágio III: Localmente avançado, espalhado por mais de um tecido e causando comprometimento linfático.

Como Escolher um local para estagiar?

  • Apesar de a remuneração ter um grande peso na hora de escolher um local para estagiar, é importante saber que, antes de qualquer coisa, você estará ali para aprender. Por esse motivo, busque informações sobre como essa empresa pode contribuir com a sua formação acadêmica e sobre as funções que pretende desempenhar.

Qual a carta de apresentação para um estágio?

  • Por via de regra, a carta de apresentação para um estágio deverá fazer uma breve menção à sua formação académica (e profissional – se a tiver), procurando-a relacionar com o estágio em si.