:

O que quer dizer a palavra explícita?

Índice:

  1. O que quer dizer a palavra explícita?
  2. O que significa a palavra explícita e implícita?
  3. O que é período explícito?
  4. O que significa a palavra implícitas?
  5. O que seria uma mensagem implícita?
  6. O que é o conhecimento explícito?
  7. Qual o conceito de explícito?
  8. Qual o significado do adjetivo explícito?
  9. Qual o significado da palavra implícito?
  10. Qual a linguagem explícita?

O que quer dizer a palavra explícita?

Que tem poucas ou nenhumas restrições de expressão (ex.: sexo explícito).

O que significa a palavra explícita e implícita?

As palavras implícito e explícito existem no português e estão corretas. ... Implícito se refere principalmente a uma informação que está subentendida. Explícito indica uma informação expressa de forma clara e compreensível.

O que é período explícito?

O período explícito equivale aos fluxos de caixa de projeção previsível, sustentando geralmente um retorno do investimento acima de seu custo de oportunidade. O período residual, por outro lado, é a perpetuidade da projeção, onde não é possível identificar os detalhamentos dos fluxos de caixa para cada período.

O que significa a palavra implícitas?

adjetivo Que não está claro, mas pode ser deduzido: embora não falasse, suas intenções estavam implícitas. Que se manifesta mais por ações do que por palavras, falando especialmente de vontades, desejos: convite implícito.

O que seria uma mensagem implícita?

Uma informação que contém dentro do texto mas nao esta esposta, como se filtrassem no texto algum tema.

O que é o conhecimento explícito?

Conhecimento explícito é o conhecimento que já foi ou pode ser articulado, codificado e armazenado de alguma forma em alguma mídia.

Qual o conceito de explícito?

  • Conceito de Explícito: Costuma-se dizer algo de maneira explícita quando a mensagem transmitida não faz duplo sentido ou porque ainda não está clara, consequentemente, se fala com absoluta clareza. A...

Qual o significado do adjetivo explícito?

  • Explícito indica uma informação expressa de forma clara e compreensível. Exemplos com implícito e explícito. A informação está implícita, tem que ser interpretada. A informação está explícita, só não entende quem não quer. Implícito. O adjetivo implícito indica algo que não está claramente expresso, que está subentendido.

Qual o significado da palavra implícito?

  • Significado de Implícito. adjetivo Aquilo que não se expressa de modo claro ou explícito, mas que pode ser deduzido facilmente: deixou implícito na carta seu interesse por ela. Aquilo que se manifesta mais por ações do que por palavras: convite implícito. Etimologia (origem da palavra implícito).

Qual a linguagem explícita?

  • A linguagem explícita significa que o falante utiliza palavras simples, claras e diretas, evitando assim que o interlocutor possa interpretar mal a mensagem. O adjetivo explícito equivale a outros, tais como categórico, expresso ou manifesto. A linguagem explícita e a intenção do falante Quando nos comunicamos temos determinada intenção.