:

O que é explanação do conteúdo?

Índice:

  1. O que é explanação do conteúdo?
  2. Que Explanacao?
  3. O que é explanação teórica?
  4. O que significa a expressão explanado?
  5. O que significa explanação pessoal?
  6. O que é explanação sinônimo?
  7. O que significa explanar alguém?
  8. Qual o significado da palavra explanar?
  9. Qual o significado do termo explanado?
  10. Como fazer uma explanação?
  11. Como fazer a explanação de uma matéria?

O que é explanação do conteúdo?

Devemos utilizar o substantivo comum feminino explanação sempre que quisermos referir o ato de explanar, ou seja, de explicar, esclarece, expor. Assim, explanação é sinônimo de explicação, elucidação, esclarecimento, ilustração, interpretação, dissertação, narração, exposição, entre outros.

Que Explanacao?

Significado de Explicação substantivo feminino Ato de explicar, de fazer com que algo se torne compreensível, claro, descomplicado: explicação de uma teoria, de um livro, de um conceito.

O que é explanação teórica?

verbo transitivo direto Fazer com que fique plano; que tende a ser compreensível e esclarecedor; explicar com riqueza de detalhes: explanar uma teoria.

O que significa a expressão explanado?

adjetivo Que se explicou; cujo conteúdo foi elucidado, esclarecido, clarificado; explicado: o promotor já havia explanado as condições do crime. Que foi dito verbalmente ou narrado com riqueza de detalhes: o juiz não explanou as razões de sua decisão. Etimologia (origem da palavra explanado). Part. de explanar.

O que significa explanação pessoal?

Explanar significa detalhar, tornar claro, explicar com desenvolvimento, com detalhamento. É um verbo transitivo que se refere ao que vai ser dito de maneira explicativa, esclarecedora. A palavra explanar tem origem no termo em latim “explanare”, que significa tornar plano, fácil, inteligível.

O que é explanação sinônimo?

1 elucidação, esclarecimento, aclaração, explicação, ilustração, aclaramento, interpretação. Narração minuciosa: 2 comentário, conto, dissertação, exegese, exposição, narração, narrativa, relato.

O que significa explanar alguém?

fazer com que seja óbvio, claro, fácil de se ver.

Qual o significado da palavra explanar?

  • Explanar significa detalhar, tornar claro, explicar com desenvolvimento, com detalhamento. É um verbo transitivo que se refere ao que vai ser dito de maneira explicativa, esclarecedora. A palavra explanar tem origem no termo em latim “explanare”, que significa tornar plano, fácil, inteligível.

Qual o significado do termo explanado?

  • Explanado vem do termo explanar que significa explicar, então por associação, explanado significa explicado. Avaliar o conhecimento da Ética em relação ao conteúdo EXPLANADO pela professora.

Como fazer uma explanação?

  • Tornar plano, fácil, claro, esclarecer, explicar. Explanação é explicar sobre algo a que se referiu.

Como fazer a explanação de uma matéria?

  • 1. Fazer a explanação de; desenvolver (uma matéria); explicar minuciosamente. 2. Tornar plano, claro. O documento solicitado não foi encontrado. Na frase por defeito é esta a directoria, gostava de saber se o termo por defeito pode ou não ser utilizado.