:

O que faz parte de expedição?

Índice:

  1. O que faz parte de expedição?
  2. O que é expedição em um documento?
  3. Qual o contrário de expedição?
  4. O que é expedição de habilitação?
  5. Para que serve expedição de documentos?
  6. Quais as atividades necessárias para a expedição?

O que faz parte de expedição?

Expedição, do latim expeditĭo, é a ação e o efeito de expedir (despachar, enviar, dar curso a algo). Nesse sentido, a expedição é uma atividade de armazém e logística relacionada com o tratamento (todo o processo até chegar ao destino final) e o envio das mercadorias, uma vez embaladas. ...

O que é expedição em um documento?

Expedição de ofício de texto livre: expedição de Ofício significa que foi enviado, pelo cartório judicial, uma carta solicitando alguma informação, ou, dando uma ordem judicial para alguém que não é parte no processo.

Qual o contrário de expedição?

O contrário de expedição é: 1. recebimento.

O que é expedição de habilitação?

Normalmente, a data de expedição é indicada em alguns documentos oficiais, como o RG (Registro Geral), o CNH (Carteira Nacional de Habilitação), entre outros. ... Neste caso, consiste na data em que este mesmo documento foi emitido, ou seja, o período em que passou a ser disponível.

Para que serve expedição de documentos?

A expedição de documentos é um serviço prestado pela Coordenação de Protocolo (COP) do Arquivo Central, por meio do contrato da UnB junto aos Correios. Esse serviço consiste no envio dos documentos oficiais da UnB destinados a outros órgãos públicos, pessoas físicas e/ou jurídicas em âmbito nacional ou internacional.

Quais as atividades necessárias para a expedição?

Planejamento das entregas a realizar Saber quais são e confirmar os pedidos que serão preparados e enviados no dia. Ordenar a lista de pedidos a preparar. Atribuir os pedidos às transportadoras e indicar as faixas horárias de coleta da mercadoria. Programar a ocupação das docas de carga.