:

O que é admiração exemplos?

Índice:

  1. O que é admiração exemplos?
  2. O que quer dizer Te admiro muito?
  3. O que indica surpresa ou admiração?
  4. Como substituir a palavra admiração?
  5. Qual o significado do admirado?
  6. Qual o significado do verbo admirar?
  7. Qual a importância de expressar essa admiração?
  8. Como demonstrar admiração por uma pessoa?

O que é admiração exemplos?

Significado de Admiração Tendência emocional para demonstrar respeito, estima, consideração ou simpatia por (algo ou alguém): possuía uma grande admiração pela avó. Reação de espanto ou surpresa; sentimento de estranheza diante daquilo que não se espera.

O que quer dizer Te admiro muito?

Causar ou sentir espanto, estranheza ou surpresa.

O que indica surpresa ou admiração?

surpreso | adj. ui | interj. Expressão designativa de dor, surpresa, admiração ou repugnância. ... ... Expressão que indica espanto, irritação, desgosto ou surpresa. ...

Como substituir a palavra admiração?

27 sinônimos de admiração para 3 sentidos da palavra admiração:

  1. Espanto: 1 arrebatamento, assombro, espanto, estranheza, estupefação, maravilha, maravilhamento, pasmo, sensação, surpresa.
  2. Encanto: 2 deslumbramento, deslumbre, encantamento, encanto, êxtase, fascinação, fascínio.
  3. Respeito e consideração:

Qual o significado do admirado?

  • Significado de Admirado 1 Diz-se do que ou de quem se admirou; abismado, atónito ou surpreso; 2 Diz-se de quem é muito respeitado ou que é alvo de admiração. More ...

Qual o significado do verbo admirar?

  • O verbo admirar é comumente usado para se referir a sensação de espanto ou assombro que algo pode provocar. Exemplo: “Todos ficaram admirados com a morte precoce do jovem”. Admirar ainda pode significar o sentimento de respeito, consideração e apreço que determinada pessoa sente por outra ou por uma atitude.

Qual a importância de expressar essa admiração?

  • Seja essa admiração decorrente de uma qualidade ou até mesmo de um ato praticado, o importante é ser capaz de expressar essa estima através de atos ou de palavras.

Como demonstrar admiração por uma pessoa?

  • Sabendo que demonstrar admiração por uma pessoa pode ser algo pequeno para quem faz, porém muito significativo quem recebe, selecionamos as melhores frases de admiração para te ajudar a demonstrar toda a sua consideração!