:

Qual o substantivo de estudo?

Índice:

  1. Qual o substantivo de estudo?
  2. O que pode substituir estudo?
  3. O que é um campo de estudo?
  4. Qual o conceito correto do verbo estudar?
  5. Qual a classe gramatical da palavra estudo?
  6. Quais são os sinônimos de estudar?
  7. Qual é o campo de estudo da pedagogia?
  8. Como descrever uma área de estudo?
  9. O que significa estudar arte?
  10. Qual o significado do estudo?
  11. Qual o método de estudo?
  12. O que podemos dizer antes de ler um texto na Bíblia?
  13. Como podemos usar a palavra de Deus?

Qual o substantivo de estudo?

Significado de Estudo substantivo masculino Ato de estudar, de adquirir conhecimento sobre algo.

O que pode substituir estudo?

6 análise, pesquisa, exame, observação, investigação, reflexão, ponderação, consideração, verificação, consulta, procura, busca, recolha.

O que é um campo de estudo?

A ideia de campo de estudo é geralmente usada com referência a um ramo do conhecimento. ... Em uma ciência pode haver vários campos de estudo: cada um corresponde a uma especialização ou a um setor específico de conhecimento.

Qual o conceito correto do verbo estudar?

Significado de Estudar verbo transitivo direto e intransitivo Procurar adquirir o conhecimento de algo: estudar uma lição; passou a vida a estudar. ... Etimologia (origem da palavra estudar). Estudo + ar.

Qual a classe gramatical da palavra estudo?

É substantivo, já se fosse estudar daí seria verbo.

Quais são os sinônimos de estudar?

Sinônimo de estudar

  • aprender, educar-se, entender, ilustrar-se, instruir-se, preparar-se, compreender. ...
  • consultar, decorar, gravar, guardar, memorizar. ...
  • ensaiar, exercitar, praticar, treinar. ...
  • analisar, averiguar, examinar, explorar, investigar, observar, perscrutar, pesquisar, vigiar.

Qual é o campo de estudo da pedagogia?

A Pedagogia é a ciência que tem a educação como objeto de estudo, diz Libâneo (2001). A sociologia, a psicologia, a economia, entre outras, também podem e tem se ocupado com os problemas educativos, abordando-os segundo o referencial teórico construídos por estas ciências.

Como descrever uma área de estudo?

A caracterização da área em estudo, apresentada neste capítulo, inicia-se com uma descrição de sua localização, clima, vegetação, relevo, bem como aspectos referentes à geologia da área. Tais informações foram obtidas através de relatórios cedidos pela empresa responsável pela execução da obra.

O que significa estudar arte?

Estudar arte significa ampliar o intelecto e a capacidade de visualização do mundo e da realidade. ... Esse conhecimento será obtido pelo estudo da arte. Finalmente, a aprendizagem do contextualizar se dará por meio do estudo da História da Arte.

Qual o significado do estudo?

  • Estudo (do latim studiu, "aplicação zelosa, ardor") é o ato de se investir na obtenção de conhecimentos. Estuda-se visando à preparação para exames, ou, de um modo mais abrangente, para o futuro .

Qual o método de estudo?

  • Estuda-se visando à preparação para exames, ou, de um modo mais abrangente, para o futuro . Um método comum de estudo é ler páginas de um livro e, depois, fazer exercícios sobre o assunto lido, de modo a se testar a própria capacidade de compreensão e memorização.

O que podemos dizer antes de ler um texto na Bíblia?

  • Um modo de fazer isso é reler para o morador as palavras-chave. Daí, podemos explicar o que o texto significa. Quando fazemos isso, ajudamos a Palavra de Deus a tocar a mente e o coração de quem nos ouve. — Leia Lucas 24:32. 9. O que podemos dizer antes de ler um texto na Bíblia? Dê exemplos.

Como podemos usar a palavra de Deus?

  • 3 A Palavra de Deus é extremamente poderosa, e ela está à nossa disposição. Então, queremos usá-la da melhor maneira possível. ( 2 Tim. 2:15) Por isso, neste estudo vamos ver como podemos deixar que o poder da Bíblia faça a diferença (1) no nosso dia a dia, (2) na nossa pregação e (3) nos nossos discursos.