adplus-dvertising
:

O que significa evangelizar no hebraico?

Índice:

  1. O que significa evangelizar no hebraico?
  2. Quais são os conceitos para evangelizar?
  3. Como evangelizar corretamente?
  4. Como a evangelização deve ser encarada?
  5. Qual a origem da palavra Evangelho?

O que significa evangelizar no hebraico?

Evangelização ou evangelismo consiste na pregação do Evangelho cristão, ou seja da mensagem de salvação através de Jesus de Nazaré segundo a fé cristã.

Quais são os conceitos para evangelizar?

  • Primeiramente, precisamos entender alguns conceitos introdutórios que compõe esse assunto. Para sabermos como evangelizar da maneira correta, precisamos compreender o que é o evangelho, a evangelização e, por fim, o que é ser um evangelista. A palavra Evangelho tem origem grega, e significa “boas-novas” ou “boas notícias”.

Como evangelizar corretamente?

  • Em situações assim, o evangelismo passa a ser apenas um tipo de “desculpa” para se conquistar tais objetivos. Neste texto nós veremos alguns aspectos fundamentais sobre como evangelizar corretamente. Vamos entender quais são as diretrizes da Palavra de Deus para uma evangelização eficiente.

Como a evangelização deve ser encarada?

  • A evangelização não deve ser encarado como um peso, mas como algo a ser feito de bom grado. Devemos seguir o exemplo de André e Filipe, que ao encontrarem o Messias, correram para contar a Simão e a Natanael.

Qual a origem da palavra Evangelho?

  • A palavra Evangelho tem origem grega, e significa “boas-novas” ou “boas notícias”. Na aplicação cristã, “Evangelho” refere-se às boas noticias de salvação, de modo que o próprio Cristo é o Evangelho.