adplus-dvertising
:

O que significa a palavra faculta?

Índice:

  1. O que significa a palavra faculta?
  2. O que é facultativo na língua portuguesa?
  3. Como se escreve facultado?
  4. É facultada sinônimo?
  5. O que é um termo de outorga?
  6. O que quer dizer ser facultado?
  7. Qual a diferença entre facultado é facultativo?
  8. O que é ponto facultativo?
  9. O que é sinal de crase facultativo?

O que significa a palavra faculta?

Dar a faculdade, o poder ou a possibilidade de.

O que é facultativo na língua portuguesa?

Facultativo é a qualidade daquilo que não é obrigatório. Quando se diz que algo é facultativo significa que é optativo, ou seja, pode ou não ser feito.

Como se escreve facultado?

Significado de Facultado adjetivo Que recebeu permissão; que se pode facultar, permitir; permitido: seguro desemprego facultado aos desempregados. Possibilidade de que algo aconteça ou se desenvolva: o patrocínio foi facultado ao empresário.

É facultada sinônimo?

Que se deu permissão para acontecer: 1 aprovado, autorizado, consentido, deixado, facilitado, franqueado, oportunizado, permitido, viabilizado.

O que é um termo de outorga?

[ Direito ] Estipular, declarar (em escritura pública).

O que quer dizer ser facultado?

Que se deu permissão para acontecer: 1 aprovado, autorizado, consentido, deixado, facilitado, franqueado, oportunizado, permitido, viabilizado.

Qual a diferença entre facultado é facultativo?

Que não é obrigatório; que permite que se faça ou não; arbitrário. Exemplo de uso da palavra Facultativo: Voto Facultativo.

O que é ponto facultativo?

Como o nome já diz, o ponto facultativo é algo que se é facultativo e optativo, algo que podemos escolher. ... E, por isso, são decretadas como ponto facultativo, o que significa que nesses dias pode-se optar por ter ou não expediente de trabalho.

O que é sinal de crase facultativo?

O termo facultativo refere-se àquilo que não é obrigatório, ou seja, quando é optativo, que pode ou não ser feito ou utilizado, sendo assim, a crase facultativa ocorre quando o uso do acento grave pode ser subtraído, dependendo apenas da escolha de quem está escrevendo.