:

Qual é o significado da palavra entusiasmo?

Índice:

  1. Qual é o significado da palavra entusiasmo?
  2. O que é enfatizar entusiasmo?
  3. Qual importância do entusiasmo?
  4. O que são pessoas entusiasmadas?
  5. O que significa enfatizar ironia?

Qual é o significado da palavra entusiasmo?

Entusiasmo é uma força que desenvolvemos internamente, algo que surge dentro de nós. ... Assim, podemos descrever entusiasmo como imenso prazer de fazer ou desenvolver alguma coisa. É a capacidade de trabalhar com prazer e determinação, é o sentir-se feliz.

O que é enfatizar entusiasmo?

Expressar ênfase é demonstrar entusiasmo e eloquência exagerados no momento de falar ou gesticular. ... Entende-se por “dar ênfase”, o ato de focar, de salientar, de enfatizar certas palavras, frases ou ideias, com o propósito de dar-lhes uma importância especial. Ex.: Ele procurou "dar ênfase" ao seu trabalho social.

Qual importância do entusiasmo?

Uma ideia sem entusiasmo não tem vida, não prospera e sem isso não conseguimos colocar as coisas em prática. Muitas pessoas passam a vida esperando melhores condições, uma grande oportunidade, ter sucesso em algum quesito para, só depois, se entusiasmarem com o momento.

O que são pessoas entusiasmadas?

adjetivo Empolgado; excessivamente entusiasmado, empolgado, arrebatado: estava entusiasmado com seu casamento. Encorajado; que se sente estimulado por uma ação bem sucedida: estava entusiasmado com sua nota final.

O que significa enfatizar ironia?

Significado de Ironizar verbo transitivo direto Expressar ironia; dizer alguma coisa por escrito (ou oralmente) de maneira irônica: o jornalista, grande crítico do sistema capitalista, ironizava o atual governo; o livro ironizava o comportamento masculino.