:

O que é ser uma pessoa bondosa?

Índice:

  1. O que é ser uma pessoa bondosa?
  2. Qual é o adjetivo de bondoso?
  3. O que significa bondade na filosofia?
  4. O que é uma pessoa caridosa?
  5. Quais palavras rimam com bondoso?
  6. Qual é o adjetivo de inteligente?
  7. O que é a bondade moral?
  8. O que é bondade filosofia Brainly?
  9. Qual o sinônimo de bondoso?
  10. Qual o significado da palavra bondade?
  11. Qual o significado da exclamação quanta bondade?
  12. Qual a bondade de Deus para você?

O que é ser uma pessoa bondosa?

Bondosa é o feminino de bondoso. O mesmo que: boa, caridosa, humana, benévola, benigna, caritativa, generosa, misericordiosa, piedosa.

Qual é o adjetivo de bondoso?

bondoso - adjetivo

MasculinoFeminino
Singularbondosobondosa
Pluralbondososbondosas

O que significa bondade na filosofia?

Uma pessoa com bondade é portanto uma inclinação natural para praticar o bem. ... Para a filosofia, o bem é visto como sendo o valor que é outorgado à acção de uma pessoa. O bem fomenta o desejável a partir da empatia (a capacidade de sentir aquilo que outra pessoa possa estar a sentir).

O que é uma pessoa caridosa?

adjetivo Quem pratica a caridade ou que nela se inspira: pessoa boa e caridosa. [Religião] Que pratica a virtude cristão que, segundo o cristianismo, conduz ao amor a Deus e ao próximo. Que expressa indulgência, bondade; indulgente, bondoso. Etimologia (origem da palavra caridoso).

Quais palavras rimam com bondoso?

Palavras que rimam com Bondoso:

  • Estrondoso.
  • Rendoso.
  • Saudoso.
  • Bodoso.
  • Piedoso.
  • Maldoso.
  • Bardoso.
  • Caridoso.

Qual é o adjetivo de inteligente?

Engenhoso: 1 engenhoso, brilhante, genial, inventivo, talentoso. Arguto: 2 agudo, ágil, capaz, arguto, astucioso, astuto, esperto, penetrador, penetrante, perspicaz, sagaz, sensato, vivo.

O que é a bondade moral?

Ser bondoso, como a própria etimologia da palavra ensina, significa praticar o bem em sua forma mais pura, bem intencionada e corretamente direcionada. Ou seja, a pessoa bondosa quer que as coisas ocorram de uma maneira que produza benefícios, tanto para si mesma como para outros.

O que é bondade filosofia Brainly?

Bondade é a qualidade correspondente a ser bom, ou seja, a qualidade de manifestar satisfatoriamente alguma perfeição, ter ou fazer bem, que se pode aplicar a pessoas, coisas e situações.

Qual o sinônimo de bondoso?

  • Sinônimos de Bondoso Bondoso é sinônimo de: patriarcal, piedoso, generoso, benevolente, benigno, benévolo, bom, caridoso, caritativo, clemente, humano, indulgente, misericordioso

Qual o significado da palavra bondade?

  • Ter bondade é ser benevolente, ser amável, é procurar ajudar o outro. Benevolente significa demonstrar bondade ou boa vontade em relação às outras pessoas. Bondoso é um adjetivo que qualifica o indivíduo que demonstra bondade, que pratica atos de bondade. Uma pessoa que revela grande bondade pode ser chamada de bonachão.

Qual o significado da exclamação quanta bondade?

  • A exclamação, Quanta bondade! é uma forma irônica de se expressar, muito usada no Norte e no Nordeste do Brasil, para chamar a atenção sobre um indivíduo que prega bondade, porém seu comportamento não condiz com sua pregação. Ver também: significado de Benignidade. Data de atualização: 17. Este conteúdo foi útil?

Qual a bondade de Deus para você?

  • Portanto, considere a bondade e a severidade de Deus: severidade para com aqueles que caíram, mas bondade para com você, desde que permaneça na bondade dele. De outra forma, você também será cortado. me conduza por terreno plano.