:

O que é emblemático sinônimo?

Índice:

  1. O que é emblemático sinônimo?
  2. Qual o adjetivo emblemático?
  3. Qual é o significado de um fato emblemático?
  4. Qual é o significado do emblema?
  5. Como é classificado o emblema?

O que é emblemático sinônimo?

1 simbólico, representativo, alegórico, metafórico, figurativo, umbrátil.

Qual o adjetivo emblemático?

  • Adjetivo com uma vasta aplicabilidadade, pode se referir a pessoa, situação, lugar, um livro, uma cena, ou até mesmo a um comentário. Emblemático vem da palavra raiz "EMBLEMA", aquilo que rotula, ou representa um cenário ou que define uma característica como padrão, modelo.

Qual é o significado de um fato emblemático?

  • Um fato emblemático é considerado algo excepcional, que por ser original, serve de exemplo para outros tipos de situações. No entanto, a palavra emblemático já entrou para o rol de termos que são considerados chavão, isso por causa do seu uso indiscriminado e despropositado.

Qual é o significado do emblema?

  • Emblemático também é aquilo que tem propriedade ou particularidade de emblema; de caráter simbólico. A palavra emblema se originou a partir do grego émbléma, que quer dizer "o que está por dentro" ou "o que está encerrado".

Como é classificado o emblema?

  • De acordo com os seus elementos constituintes, o emblema, poder ser classificado como: 1 Verdadeiro - se transmite um significado metafísico; 2 Falso - se o seu significado não é metafísico; 3 Perfeito - se inclui corpo e alma; 4 Imperfeito - se lhe falta o corpo ou a alma. More ...