:

Qual o significado de despensas?

Índice:

  1. Qual o significado de despensas?
  2. Qual é o significado de despensa e dispensa?
  3. Qual o significado de ato ou efeito de dispensar?
  4. O que é uma pessoa dispensar?
  5. O que são espavoridos?
  6. Que que significa Tamara?
  7. Para que serve uma dispensa?
  8. Porque as palavras despensa e dispensa são parônimas?
  9. O que significa ato e efeito?
  10. O que significa dispensa comentário?

Qual o significado de despensas?

Despensa: significado Por sua vez, despensa, grafado com “e”, refere-se a um lugar onde normalmente se armazenam produtos e objetos que serão utilizados em algum momento. Também é um substantivo feminino e pode ter como sinônimos copa ou armazém, por exemplo.

Qual é o significado de despensa e dispensa?

Despensa é o local da casa onde você costuma guardar mantimentos. Ex: “A despensa está cheia! Vamos comer muito no final de semana”. Dispensa é a forma derivada do verbo “dispensar”, e é a palavra que usamos quando alguém nos desobriga de alguma função.

Qual o significado de ato ou efeito de dispensar?

Dispensa é o substantivo feminino que significa o ato ou efeito de dispensar ou ser dispensado. Tem origem no termo em latim dispensare e pode ser sinônimo de despedimento, porque no âmbito jurídico indica a liberação de um cargo, dever ou trabalho, através da rescisão de um contrato de trabalho.

O que é uma pessoa dispensar?

Significado de Dispensar Não admitir nem aceitar; recusar: dispensou conselhos. Mandar alguém embora; despedir: dispensou o funcionário. Deixar de ter obrigação com; desobrigar-se: dispensou o serviço militar.

O que são espavoridos?

Espavoridos é o plural de espavorido. O mesmo que: amedrontados, apavorados, assombrados, assustados, atemorizados, aterrorizados, intimidados, pávidos.

Que que significa Tamara?

Significado do nome Tâmara Essa denominação de origem bíblica e hebraica quer dizer: “alta” ou “palmeira”.

Para que serve uma dispensa?

A palavra dispensa pode ser usada como permissão para não fazer ou não cumprir uma obrigação, mas também pode ser usada quando houver rescisão de contrato de trabalho, por exemplo. Dispensa é sinônimo de permissão, licença, desobrigação, demissão, entre outras.

Porque as palavras despensa e dispensa são parônimas?

DISPENSA e DESPENSA são palavras parônimas, ou seja, têm a grafia e a pronúncia parecidas, mas apresentam sentidos diferentes. DISPENSA vem do verbo “dispensar” e quer dizer “licença, cancelamento de obrigação”. ... Já DESPENSAé o lugar da casa onde se guardam itens comestíveis para uso”.

O que significa ato e efeito?

A expressão idiomática ato ou efeito de tem um sentido cultural que pode ser considerada figurativa, gíria ou de contexto popular. _ Exemplo: ajuda significa ato ou efeito de ajudar. Expressão composta pelos vocábulos: ato, ou, efeito, de.

O que significa dispensa comentário?

Dispensar comentários pode ser um sinal de omissão, de não querer se comprometer, como alguém que fica em cima do muro, como alguém que, embora tenha uma opinião, se omite em transmiti-la, mas também pode ser que alguém queira economizar palavras e numa simples afirmação dizer tudo que não tens coragem de detalhar, ...