:

Como usar a palavra deveras?

Índice:

  1. Como usar a palavra deveras?
  2. Como é classificado o termo deveras?
  3. Qual é o sinônimo da palavra deveras?
  4. Qual o significado de Deverá?
  5. Como se escreve colocado?
  6. Que deveras sente?
  7. Qual a diferença entre deve e deverá?

Como usar a palavra deveras?

O que é Deveras: Deveras é um advérbio de modo, que significa "a valer", "verdadeiramente", "realmente". É uma expressão usada para dar ênfase ao que se considera muito, com toda a verdade. Um exemplo é o emprego da palavra "deveras" no poema “O Poeta é um Fingidor” de "Fernando Pessoa": O poeta é um fingidor.

Como é classificado o termo deveras?

Deveras é uma palavra paroxítona, pois tem como sílaba tônica a penúltima sílaba, sendo que se pronuncia De-vé-ras, através da junção da preposição “de” com a palavra “veras”, se tornando um substantivo feminino plural. Seu significado é, portanto, “de todo o coração”, “com toda a verdade” ou até “muito cordialmente”.

Qual é o sinônimo da palavra deveras?

13 sinônimos de deveras para 1 sentido da palavra deveras: Reforça o caráter verdadeiro de algo: 1 francamente, realmente, verdadeiramente, a valer, a sério, bastante, de fato, efetivamente, em verdade, mesmo, muito, na verdade, seriamente.

Qual o significado de Deverá?

Sentir obrigação ou agradecimento por; estar sujeito a: devia várias obrigações à mãe; deve a bondade à mãe. Encontrar-se obrigado a se devotar ou se consagrar a: deve-se à religião e à esposa.

Como se escreve colocado?

Significado de Colocado adjetivo Posto em algum lugar, estabelecido; situado. Que arranjou emprego. Bem direcionado, posicionado com precisão. Apresentado, exposto, proposto: tema colocado para discussão.

Que deveras sente?

«O poeta é um fingidor. Finge tão completamente que chega a fingir que é dor a dor que deveras sente

Qual a diferença entre deve e deverá?

Em certos contextos, é mesmo preferível pelo seguinte: como deve é tempo presente, o significado apresenta mais firmeza do que em deverá, que é tempo futuro.