:

Qual é o significado de efetivada?

Índice:

  1. Qual é o significado de efetivada?
  2. O que quer dizer pagamento efetivado?
  3. O que significa de maneira efetiva?
  4. O que quer dizer funcionário efetivado?
  5. O que quer dizer situação da inscrição efetivada?
  6. O que quer dizer pagamento não efetivado?
  7. Qual o sinônimo de efetivação?
  8. Qual o sinônimo da palavra efetiva?
  9. O que significa ser um trabalhador efetivo?
  10. Quando um funcionário pode ser efetivado?
  11. Quais são as diferenças entre efetivo e efetivo?
  12. Qual o sentido do termo efetivo?
  13. Qual é o serviço efetivo?
  14. Qual é o efeito efetivo?

Qual é o significado de efetivada?

Nomear para ou passar a pertencer a um quadro profissional que não é provisório ou temporário. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: efetivar.

O que quer dizer pagamento efetivado?

Ou seja, transação efetivada é o agendamento que você fez, mas o pagamento só será feito se houver saldo disponível no processamento noturno. Caso não haja saldo credor em conta, a transação não é feita, apesar de ter sido programada.

O que significa de maneira efetiva?

advérbio De uma maneira efetiva, permanente; permanentemente. Que ocorre de fato, de verdade; realmente, verdadeiramente.

O que quer dizer funcionário efetivado?

Situação do funcionário de uma empresa que foi efetivado, ou seja, que foi registrado em carteira conforme as Leis do Ministério do Trabalho, garantindo um emprego efetivo.

O que quer dizer situação da inscrição efetivada?

Resposta da empresa Sua inscrição está efetivada. Essa condição indica que o pagamento foi recebido com sucesso e pode ser consultado em sua Área do Candidato.

O que quer dizer pagamento não efetivado?

Quando um pagamento não é autorizado (não efetivado)? Uma transação no cartão de crédito pode ser não efetivada em algumas situações: O limite do cartão do cliente foi atingido; ... Falha de comunicação no processador de pagamentos.

Qual o sinônimo de efetivação?

1 concretização, execução, confirmação, consumação, cumprimento, efeituação, efetuação, realização.

Qual o sinônimo da palavra efetiva?

61 sinônimos de efetiva para 5 sentidos da palavra efetiva: Que é verdadeira: 1 verdadeira, real, factual, concreta, realista, palpável, ativa, positiva, legítima, atual, existente, provada, fundada, fundamentada, justificada.

O que significa ser um trabalhador efetivo?

Empregado. O empregado convencional é um efetivo da empresa e tem uma carteira assinada, com regime de trabalho gerenciado pela CLT. Isso significa que ele tem acesso a diversos direitos trabalhistas, como salário, contribuição para o INSS, FGTS, 13º salário e férias.

Quando um funcionário pode ser efetivado?

Hoje, quem passa num concurso público assume o cargo imediatamente após a nomeação, com um estágio probatório de dois anos. Apesar de poder ser demitido neste período, já ocupa o cargo efetivamente. ... O concursado terá que mostrar competência e, no final, serão efetivados os mais bem avaliados no final do prazo.

Quais são as diferenças entre efetivo e efetivo?

  • As diferenças são mais observadas quando são empregados no âmbito da Administração: Efetivo (adjetivo) ou efetividade (substantivo) é a qualidade do que atinge seu objetivo, é a capacidade de funcionar regularmente, satisfatoriamente, fazendo referência ao que é real e verdadeiro. Ex.: “O resultado da reunião foi bastante efetivo”.

Qual o sentido do termo efetivo?

  • O termo efetivo pode ter outros diferentes sentidos, dependendo do contexto em que é empregado: pode fazer referência àquilo que é permanente, definitivo, estável, fixo, não interrompido. Ex.: Serviço efetivo.

Qual é o serviço efetivo?

  • Ex.: Serviço efetivo. Efetivo é o conjunto de tropas que constituem as unidades militares do Exército, Marinha e Força Aérea, como também das instituições policiais. Efetivo é algo eficaz, eficiente, bem sucedido, que não falha, em que há segurança. É também aquilo adequado, bom, prático, confiável, satisfatório.

Qual é o efeito efetivo?

  • Efetivo é aquilo que é capaz de produzir efeito. Eficaz é aquilo que tem como resultado o que se pretendeu como objetivo. Eficiente é como os recursos são convertidos em resultados de forma mais econômica. Ex. O gerente tomou uma medida efetiva para contornar a crise.