:

O que é uma divergência?

Índice:

  1. O que é uma divergência?
  2. O quê divergência sinônimo?
  3. Qual a classificação da palavra divergência?
  4. O que é uma coisa divergente?
  5. O que fazer quando da divergência no Seguro-desemprego?
  6. Qual o sinônimo e antônimo de divergências?
  7. O que é divergência cadastrais?
  8. O que é uma divergência evolutiva?
  9. O que significa divergente na geografia?
  10. Quais são os principais antônimos de divergência?
  11. Qual a diferença entre Convergência e divergência?
  12. Quem é uma pessoa divergente?
  13. Qual o significado de divergência substantivo feminino?

O que é uma divergência?

O que é Divergência: Em suma, uma divergência pode ser interpretada como um conflito, no sentido de algo que não entra em concordância. Alguns dos principais sinônimos de divergência são: dissensão, dissentimento, desacordo, cisão, discórdia, discrepância, discordância, diferença, separação e afastamento.

O quê divergência sinônimo?

1 discordância, desconcordância, desacordo, desentendimento, diferença, discrepância, desavença, discórdia, dissensão, dissentimento, dissenso, desarmonia, desencontro, inconsonância, cisão, diversidade.

Qual a classificação da palavra divergência?

Significado de Divergência substantivo feminino Afastamento que ocorre de modo progressivo e continuado. [Figurado] Falta de entendimento; discordância de opiniões; desentendimento.

O que é uma coisa divergente?

O que é Divergente: Divergente é um adjetivo de dois gêneros na língua portuguesa e que qualifica algo ou alguém que se difere, discorda, se opõe e se afasta dos demais indivíduos que pertencem ao seu grupo.

O que fazer quando da divergência no Seguro-desemprego?

Existem dados divergentes no meu Requerimento de Seguro-Desemprego. O que faço? Havendo divergência de dados no Requerimento será necessário o seu comparecimento em um posto de atendimento das unidades conveniadas – SINE ou unidades das Superintendências Regionais do Trabalho para devida correção.

Qual o sinônimo e antônimo de divergências?

O contrário de divergência é: 1. afluência, aproximação, confluência, convergência, concentração, concorrência, junção, encontro, avizinhamento, abeiramento, centralização.

O que é divergência cadastrais?

Como o significado básico da expressão sugere, trata-se de dados que divergem de algo que foi informado inicialmente, não apresentando autenticidade, consistência e veracidade no que diz respeito ao seu teor original. Nessa perspectiva, os dados divergentes são informações inválidas e não têm utilidade para a empresa.

O que é uma divergência evolutiva?

Evolução divergente ou divergência evolutiva ocorre quando duas ou mais características biológicas têm uma origem evolutiva comum, divergindo porém ao longo da sua história evolutiva.

O que significa divergente na geografia?

Um limite divergente ocorre com o afastamento de placas tectônicas que se movem em sentidos opostos, sendo assim, há adição de material magmático à crosta terrestre neste ponto.

Quais são os principais antônimos de divergência?

  • Alguns dos principais sinônimos de divergência são: dissensão, dissentimento, desacordo, cisão, discórdia, discrepância, discordância, diferença, separação e afastamento. Por outro lado, alguns dos principais antônimos de divergência são: afluência, confluência, convergência, concentração, junção, encontro, concordância, acordo e conformidade.

Qual a diferença entre Convergência e divergência?

  • Convergência e Divergência. Como visto, a divergência remete a ideia de separação, distinção ou conflito entre duas ou mais partes. Por outro lado, convergência é a identificação, concordância e semelhança entre dois ou mais aspectos.

Quem é uma pessoa divergente?

  • Uma pessoa divergente é aquela que não se enquadra no contexto de determinado grupo ou situação, tendo uma opinião diferente dos outros e não concordando com facilidade com pontos de vista alheios aos seus.

Qual o significado de divergência substantivo feminino?

  • Significado de Divergência substantivo feminino Separação que ocorre de modo progressivo e continuado; aumento progressivo da distância entre duas direções não paralelas. [Figurado] Falta de entendimento; discordância de opiniões; desentendimento. [Matemática] Propriedade do que se diverge; cujos limites são infinitos.