:

Qual é a definição de condicional?

Índice:

  1. Qual é a definição de condicional?
  2. Qual o significado da palavra liberdade condicional?
  3. O que significa apto condicional?
  4. O que é o amor condicional?
  5. O que é um condicional de roupas?
  6. Como é a liberdade condicional?
  7. Para que serve a liberdade condicional?
  8. O que é estabelecer condição?
  9. O que é amor incondicional e condicional?
  10. O que é incondicional e condicional?

Qual é a definição de condicional?

adjetivo Que depende de certas condições ou restrições; condicionado: decisão condicional do caso. Que traz consigo uma condição, exigência, requisito.

Qual o significado da palavra liberdade condicional?

Livramento ou liberdade condicional é o benefício que pode ser concedido a um condenado, que permite o cumprimento da pena em liberdade até total de sua pena, desde que preencha as condições e requisitos definidos no artigo 83 do Código Penal e 1 da LEP.

O que significa apto condicional?

3 - A conclusão de apto condicionadamente significa que a aptidão do interessado apresenta reservas relativamente a circunstâncias do desempenho das funções da sua própria carreira ou que tem limitações que se repercutem em quebra de rendimento no trabalho, não muito significativa, previsivelmente recuperável em prazo ...

O que é o amor condicional?

Amor condicional é amar plenamente com a alma, mas com incapacidade de demostrar esse amor por falta de condições ou proibições.

O que é um condicional de roupas?

A venda condicional é aquela que o consumidor leva o produto para casa para provar e depois efetuar a compra ou a devolução. ... Isso porque os consumidores estão procurando ainda mais conforto a cada dia que passa.

Como é a liberdade condicional?

A liberdade condicional ou livramento condicional, nada mais é que um benefício concedido ao condenado a pena privativa de liberdade com pena igual ou superior a 2 anos. ... A concessão desse benefício sempre ocorrerá durante o cumprimento da pena e será concedido pelo juiz da execução penal.

Para que serve a liberdade condicional?

O livramento condicional é a fase mais benéfica da execução da pena, tendo em vista que, nesse regime, o apenado está de certo modo protegido dos efeitos nefastos provocados pelo confinamento. Consiste na liberdade antecipada do apenado e depende do cumprimento de determinadas exigências previamente estabelecidas.

O que é estabelecer condição?

1. Tornar dependente de condição; estabelecer condições para algo ser realizado. [td. : Condicionou que só iria à festa se tivesse companhia.] [tdr.

O que é amor incondicional e condicional?

Amor incondicional significa amor pleno, completo, absoluto, que não impõe condições ou limites para se amar. Quem ama de forma incondicional não espera nada em troca. O amor está em primeiro lugar. ... Pelo contrário, o amor condicional requer algum tipo de troca, é finito.

O que é incondicional e condicional?

O que é Incondicional: Incondicional é um adjetivo de dois gêneros que classifica alguma coisa que não depende de nenhuma espécie de condições, é o antônimo de condicional. Também significa absoluto, total. ... Um sentimento incondicional é um sentimento irrestrito, ou seja, que não pode ser limitado ou restringido.