:

O que significa a palavra Epithumia?

Índice:

  1. O que significa a palavra Epithumia?
  2. O que significa torpezas na Bíblia?
  3. Qual a origem do termo concupiscência?
  4. Qual a palavra concupiscência no Novo Testamento?
  5. Como a concupiscência se comporta na Bíblia?

O que significa a palavra Epithumia?

Epithumia (grego) físico." 2 2 esposa precisam ser também grandes amigos. ... Phileo (grego) intelectual.

O que significa torpezas na Bíblia?

Ação ou procedimento de ignóbil, vergonhoso, sórdido. Que demonstra indecências ou obscenidades. Qualidade do que é nojento ou repugnante. Etimologia (origem da palavra torpeza).

Qual a origem do termo concupiscência?

  • Etimologicamente, este termo se originou a partir do latim concupiscens, que significa “o que tem um forte desejo”, que deriva da palavra concupera, que quer dizer “ter forte desejo”. De acordo com algumas doutrinas religiosas, como o cristianismo, por exemplo, a concupiscência é sinônimo de libertinagem ou lascividade carnal.

Qual a palavra concupiscência no Novo Testamento?

  • No novo testamento, a palavra concupiscência é traduzida do grego (epithumia), que também significa o desejo forte de algo. Essa palavra foi usada várias vezes no Novo Testamento, mas para que possamos compreender os sentidos que ela envolve devemos analisar os contextos.

Como a concupiscência se comporta na Bíblia?

  • Acontece é que não agrada a Deus a pessoa que deseja aquilo que não lhe pertence ou deseja algo que para Deus não é correto. A Bíblia Sagrada utiliza o termo concupiscência para se referir em geral aos desejos humanos. E, neste artigo, vamos entender ao certo o significado de concupiscência e como esse vocábulo se comporta na Bíblia: