adplus-dvertising
:

O que significa consertar algo?

Índice:

  1. O que significa consertar algo?
  2. Qual é o significado da palavra conserto com s?
  3. Qual a diferença de consertar e concertar?
  4. Qual o significado do verbo consertar?
  5. Qual a diferença entre conserto e concerto?
  6. Qual o substantivo masculino conserto?
  7. Qual a origem do verbo concertar?

O que significa consertar algo?

Como dito, o significado de conserto é referente ao ato de consertar, ou seja, de reparar, remendar, corrigir, solucionar e restituir algo ou alguma coisa que estava quebrada, por exemplo.

Qual é o significado da palavra conserto com s?

Use concerto quando tiver significado de audição musical, harmonia de instrumentos ou vozes, composição musical extensa. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Use conserto quando tiver significado de reparo, restauração, reforma, remediar, corrigir, colocar algo em bom estado.

Qual a diferença de consertar e concertar?

"Concertar" (com c), significa "executar obras musicais". Ex.: Um concerto é uma composição musical. "Consertar" (com s), significa "corrigir", "reparar", "restaurar". Ex.: O conserto das roupas ficará caro.

Qual o significado do verbo consertar?

  • O verbo consertar se refere principalmente ao ato de reparar alguma coisa e de restaurar algo que está estragado, sendo sinônimo de reparar, arranjar, remendar, restaurar, corrigir, emendar, remediar, resolver, arrumar e ajeitar.

Qual a diferença entre conserto e concerto?

  • Diferença entre conserto e concerto Conserto é o mesmo que reparar ou corrigir algo, enquanto que concertoé sinônimo de uma sessão musical, formada pela união harmoniosa de vários sons.

Qual o substantivo masculino conserto?

  • O substantivo masculino conserto se refere principalmente a uma reparação, restauração ou correção, sendo sinônimo de reparo, remendo, reforma, emenda e arranjo. O conserto da geladeira ficou caríssimo!

Qual a origem do verbo concertar?

  • O verbo concertar tem sua origem na palavra em latim concertare, sendo também escrito com c: con-cer-tar. Há alteração na pronúncia das palavras concerto e conserto, em se tratando de substantivos ou verbos. Enquanto substantivos masculinos as palavras concerto e conserto são pronunciadas com a vogal e fechada (ê).