:

O que significa um cosplay?

Índice:

  1. O que significa um cosplay?
  2. Como escrever cosplay?
  3. Qual é o objetivo do cosplay?
  4. O que é a arte do cosplay?
  5. O que é um Cosmaker?
  6. O que é cosplay e onde surgiu?
  7. Quais são as principais práticas que os artistas usaram a partir do cosplay?
  8. Qual foi a cidade americana onde apareceu o primeiro cosplay?
  9. Qual a diferença entre cosplay e cosplay?
  10. Qual a importância do cosplay para a arte?

O que significa um cosplay?

Cosplay é um termo em inglês, formado pela junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação). É considerado um hobby onde os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop japonesa.

Como escrever cosplay?

substantivo masculino Ação de se vestir como os personagens fictícios de desenhos animados, mangás, filmes ou séries televisivas, geralmente em festas ou convenções com esse propósito: jovens fazem cosplay em evento televisivo. Pronuncia-se: /cósplêi/. Etimologia (origem da palavra cosplay). Forma Abrev.

Qual é o objetivo do cosplay?

Artes. Cosplay é uma atividade que consiste em fantasiar de forma correta, com acessórios e outros artigos, representando um determinado personagem. Esta atividade se originou nos Estados Unidos, em 1970, quando uma determinada convenção promoveu a entrada gratuita de pessoas fantasiadas de super-heróis.

O que é a arte do cosplay?

Os participantes dessa atividade chamam-se cosplayers. Cosplay é a arte de se transformar em um personagem utilizando de maquiagem, interpretação, vestuário e demais técnicas exigidas pelo alter ego do artista ou do personagem que está interpretando.

O que é um Cosmaker?

Nem todo cosplayer possui a disposição, o tempo ou a habilidade necessária para fabricar a própria fantasia. Para isso temos os chamado(a)s Cosmakers, profissionais que se dedicam a produzir nos mínimos detalhes o traje do personagem escolhido. Este é o caso de Paulo Duplex, cosplayer e cosmaker que entrevistamos hoje.

O que é cosplay e onde surgiu?

De certa forma o Cosplay é a homenagem de um fã a seu personagem. A origem do Cosplay se deu em meados de 1939, com o americano Forrest J. Ackerman, fanático por ficção científica, na Worldcon,conhecida convenção sobre este mesmo tema.

Quais são as principais práticas que os artistas usaram a partir do cosplay?

A ideia principal é interpretar o artista e se vestir como ele, imitando também a maneira de se comportar e seus trejeitos. De certa forma o Cosplay é a homenagem de um fã a seu personagem.

Qual foi a cidade americana onde apareceu o primeiro cosplay?

Os primeiros cosplayers surgiram em 1939, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, durante a 1a Convenção Mundial de Ficção Científica, a Worldcon (abreviação do nome em inglês do evento, World Science Fiction Convention).

Qual a diferença entre cosplay e cosplay?

Portanto, a fantasia não é um personagem específico, é um tema genérico. Você usa uma fantasia para uma comemoração, para dançar, pular carnaval, para se divertir. O cosplay você usa para homenagear aquele personagem e, algumas vezes, competir pela melhor caracterização e interpretação.

Qual a importância do cosplay para a arte?

Os cosplayers acabam adquirindo uma visão da sociedade e dos valores culturais que constituem sua própria identidade, demonstrados na sua performance como personagem. Para o psicólogo, essa arte pode ser uma nova maneira de lidar com o individualismo social em decorrência de preconceitos na vida real.