:

Qual é o significado da palavra cessa?

Índice:

  1. Qual é o significado da palavra cessa?
  2. Como escreve cessar parar?
  3. Qual é o sinônimo da palavra cessar?
  4. O que significa não cessa?
  5. O que quer dizer a palavra cessação?
  6. Como se escreve o nome cessa?
  7. O que significa cessação INSS?
  8. O que significa cessação no direito?
  9. Qual o significado do verbo cessar?
  10. Qual é a origem do nome de César?
  11. Qual o significado de cessar-fogo?
  12. Qual o significado da Declaração de César?

Qual é o significado da palavra cessa?

Parar, acabar, deixar de se sentir. 2. Deixar de fazer.

Como escreve cessar parar?

cessar

  1. acabar.
  2. parar.
  3. deixar de existir.
  4. desistir.

Qual é o sinônimo da palavra cessar?

16 sinônimos de cessar para 2 sentidos da palavra cessar: Parar: 1 interromper, suspender, acabar, concluir, descontinuar, deter, findar, parar, sobrestar, terminar.

O que significa não cessa?

Não continuar ; interromper-se; parar.

O que quer dizer a palavra cessação?

A palavra cessado vem do verbo cessar. Significa dar fim; deixar de existir; interrompido. Algumas pessoas também usam a expressão “cortado” com significado de cessado.

Como se escreve o nome cessa?

Cessa vem do verbo cessar. O mesmo que: interrompe, para, acaba, desiste, sobrestá.

O que significa cessação INSS?

Resumidamente, um benefício cessado representa, para o INSS, a finalização do direito do segurado a receber determinado serviço previdenciário, seja esse de caráter temporário (auxílio-doença ou salário-maternidade) ou permanente (aposentadoria por invalidez ou pensão por morte).

O que significa cessação no direito?

ato ou efeito de cessar; fim ou interrupção de uma atividade, de um estado, de um fenómeno, etc. termo da vigência de uma lei, de um contrato, de um tratado, etc.

Qual o significado do verbo cessar?

  • Cessar é um verbo na língua portuguesa que se refere ao ato de interromper o progresso ou continuação de algo, ou seja, fazer com que determinado acontecimento pare, deixe de continuar. O verbo cessar ainda pode ser utilizado para se referir aoato de desistir ou dar fim a algo, normalmente uma ação que estava em andamento.

Qual é a origem do nome de César?

  • César (plural Césares), em latim: Cæsar (plural Cæsares), é um título imperial. Deriva do cognome de Caio Júlio César , o ditador de Roma . A transformação do nome de família em título imperial pode ser datada aproximadamente em 68 / 69 d.C., o chamado " Ano dos quatro imperadores ".

Qual o significado de cessar-fogo?

  • Exemplo: “Os grevistas optaram por cessar com as manifestações”. A expressão cessar-fogo, por exemplo, significa a suspensão temporária ou permanente dos ataques durante um conflito armado, ação esta que se traduz como um acordo de paz entre as partes conflitantes. Ver também: o significado de abdicar.

Qual o significado da Declaração de César?

  • Daí a continuação da declaração é: “e a Deus o que é de Deus”. Na verdade o significado da declaração: “Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”, é melhor compreendido à luz de seu contexto.