:

O que é uma condição?

Índice:

  1. O que é uma condição?
  2. O que significa uma ideia de condição?
  3. Qual o sinônimo de condições?
  4. O que significa a palavra sem condições?
  5. Quem vive de condição?
  6. O que é condicionalidade na língua portuguesa?
  7. O que é uma ideia de tempo?

O que é uma condição?

Significado de Condição substantivo feminino Característica, aspecto ou essência que determina algo ou alguém: condição humana; condição financeira. Estado em que algo ou alguém se encontra: o carro está em boas condições; o doente está em péssimas condições.

O que significa uma ideia de condição?

Condição é aquilo que se impõe como necessário para a realização ou não de um fato. As orações subordinadas adverbiais condicionais exprimem o que deve ou não ocorrer para que se realize ou deixe de se realizar o fato expresso na oração principal.

Qual o sinônimo de condições?

1 circunstâncias, situações, estados, conjunturas, conjunções, momentos. Exigências: 2 exigências, requisitos, premissas, obrigações, disposições, cláusulas, encargos.

O que significa a palavra sem condições?

1. Sem condição. Aquilo que não condiz. Este trabalho não está condicente ao solicitado, sem harmonia, portando sem condição de ser apresentado.

Quem vive de condição?

Quem não toma decisões e vive por condições faz críticas, vive na segurança e na zona de conforto, detesta as palavras “novo” ou “mudanças”, não gosta de ouvir sobre novas ideias, porque perde o chão.

O que é condicionalidade na língua portuguesa?

substantivo feminino Estado ou caráter do que é condicional, do que depende de certas condições: condicionalidade da aplicação do benefício. Condição do que pode ou não ocorrer; contingência. Etimologia (origem da palavra condicionalidade). Condicional + i + dade.

O que é uma ideia de tempo?

Palavras que dão ideia de tempo: Quando,hoje,amanha,de tarde,a noite,logo,depois,enquanto,cedo,durante, antes,ainda,antigamente,nunca,agora,sempre,breve,afinal,ETC.