:

Qual o significado da palavra compensação monetária?

Índice:

  1. Qual o significado da palavra compensação monetária?
  2. Qual o sinônimo de compensação?
  3. Como se escreve a palavra compensou?
  4. O que quer dizer o crime não compensa?
  5. O que significa Ficha compensada?
  6. O que è ficha de compensação?
  7. Que não compensa sinônimo?
  8. Qual é a diferença entre compensar e recompensar?
  9. Quais são os sinônimos de compensação?
  10. Qual o conceito de compensação legal?
  11. Qual é a compensação legal do empregado?
  12. Qual a natureza jurídica da compensação?

Qual o significado da palavra compensação monetária?

É um acerto feito entre diferentes bancos, quando um cheque é depositado em um banco A, mas sacado num banco B, por exemplo. O período de compensação de um cheque costuma variar, sendo que o montante monetário só ficará disponível para saque após a finalização do processo de compensação.

Qual o sinônimo de compensação?

2 equilíbrio, equivalência, proporção, equiparação, correspondência, igualdade, paridade. Recompensa: 3 recompensa, pagamento, indenização, retribuição, gratificação, paga, galardão, agradecimento, satisfação, reparação, restituição, ressarcimento, volta, preço, torna, troca.

Como se escreve a palavra compensou?

Compensou vem do verbo compensar. O mesmo que: equilibrou, indemnizou, abalançou, contrabalançou, igualou, gratificou, recompensou, ressarciu.

O que quer dizer o crime não compensa?

É quando uma pessoa comete um delito, acha que está realizado, perde tudo e ainda vai preso.

O que significa Ficha compensada?

Denominação dada ao instrumento de cobrança bancária, sendo que este pode ser impresso, ou eletrônico, e que contém os dados relacionados à cobrança que está sendo efetuada.

O que è ficha de compensação?

Ficha de compensação. É a segunda parte que compõe o boleto bancário. A ficha de compensação fica com o banco quando o título é pago, para que seja encaminhada para a compensação bancária.

Que não compensa sinônimo?

1 dispensável, prescindível, supérfluo, acessório, inútil, escusado, escusável, vão, irrelevante, secundário, insignificante.

Qual é a diferença entre compensar e recompensar?

contrabalançar compensar contrapesar equilibrar abalançar contrabaí estabilizar igualar librar manterse sustentarse indcnizar indenizar recompensar reembolsar remir reparar ressarcir agradecer galardoar premiar remunerar retribuir contemplar gratificar animadvertir atentar beneficiar consertar desagravar desforçar ...

Quais são os sinônimos de compensação?

  • Entre alguns dos principais sinônimos de compensação estão: contrapartida, equilíbrio, equivalência, proporção, igualdade, paridade, indenização, retribuição, reparação, restituição, ressarcimento, entre outros.

Qual o conceito de compensação legal?

  • De acordo com o artigo 368 do Código Civil, a compensação pode ser argüida e realizada por uma das partes independente da vontade da outra. Daí extrai-se o conceito de compensação Legal, uma vez que em virtude de Lei, esta pode ser realizada – faculdade de uma das partes – como forma de extinção da obrigação.

Qual é a compensação legal do empregado?

  • Trata-se da compensação legal, exceção à regra geral que protege o salário do empregado contra o empregador, contra os credores do empregador, contra os credores do empregado e contra atos do próprio empregado em seu prejuízo (Comentários à Consolidação das Leis do Trabalho, São Paulo, Saraiva, 1998, p. 325).

Qual a natureza jurídica da compensação?

  • A compensação tem natureza jurídica de forma de extinção de obrigação. [01] Lado outro, não podemos deixar de citar que há uma corrente minoritária que entenda ser esta uma forma de pagamento da obrigação.