:

O que é a validade de um teste psicológico?

Índice:

  1. O que é a validade de um teste psicológico?
  2. O que é validade consequencial?
  3. Qual a diferença entre testes projetivos e Psicometricos?
  4. O que é a validade do conteúdo?
  5. Para que um teste psicológico seja autorizado ele precisa apresentar algumas características?
  6. Qual a diferença entre as vias intrínseca e extrínseca?
  7. Qual a diferença entre a motivação intrínseca e a extrínseca?
  8. Como a via intrínseca é ativada?
  9. Qual a origem da palavra intrinsecus?

O que é a validade de um teste psicológico?

A validade diz respeito ao grau em que um teste mede aquilo que se propõe a medir (“este teste de inteligência realmente mede inteligência?”). Existem diferentes técnicas de validade de instrumentos psicológicos.

O que é validade consequencial?

A fonte de validade, chamada de consequencial ou ecológica, avalia as consequências sociais do uso de testes, provas, ferramentas avaliativas etc., investigando se as implicações da utilização do instrumento, técnica ou procedimento coincidem com os resultados desejados de acordo com a finalidade para a qual o teste ...

Qual a diferença entre testes projetivos e Psicometricos?

Por um lado, considera-se que os testes psicológicos (a psicometria) são objetivos, facilita uma melhor compreensão do que se deseja observar, além do que tem um caráter científico; por outro, as técnicas projetivas proporcionam um amplo campo de interpretação no que trata do resgate do inconsciente do indivíduo, ...

O que é a validade do conteúdo?

A validade de conteúdo é também definida de uma forma mais abrangente. Isto é, avalia o grau em que cada elemento de um instrumento de medida é relevante e representativo de um específico constructo com um propósito particular de avaliação19.

Para que um teste psicológico seja autorizado ele precisa apresentar algumas características?

Deve também verificar se não existem dificuldades específicas da pessoa para realizar o teste, sejam elas físicas ou psíquicas; utilizar o teste dentro dos padrões referidos por seu manual e cuidar da adequação do ambiente, do espaço físico, do vestuário dos aplicadores e de outros estímulos que possam interferir na ...

Qual a diferença entre as vias intrínseca e extrínseca?

  • As vias intrínseca e extrínseca são as duas vias separadas que levam à formação de um coágulo sanguíneo. o principal diferença entre as vias intrínseca e extrínseca na coagulação do sangue é que A via intrínseca é ativada por um trauma dentro do sistema vascular, enquanto a via extrínseca é ativada por trauma externo.

Qual a diferença entre a motivação intrínseca e a extrínseca?

  • Entenda qual é a diferença entre a motivação intrínseca e extrínseca. Confira: Motivação intrínseca: também conhecida como motivação interna, esse conceito está relacionado à força interior que é capaz de se manter ativa mesmo diante de adversidades.

Como a via intrínseca é ativada?

  • A via intrínseca é ativada pela ligação do fator XII a uma superfície externa carregada negativamente que é exposta ao sangue. Isso ativa seqüencialmente os fatores IX, X e XI, ativando ainda mais o fator II que converte a protrombina em trombina. A trombina converte o fibrinogênio em fibrina.

Qual a origem da palavra intrinsecus?

  • Esta palavra tem origem no termo em latim intrinsecus e também pode significar algo que está na parte de dentro de outra coisa e que é fundamental para a sua existência. No contexto do investimento em ações e opções, a expressão valor intrínseco significa o valor real de alguma coisa.