:

O que quer dizer UF do RG?

Índice:

  1. O que quer dizer UF do RG?
  2. Como saber qual é o órgão expedidor do RG?
  3. Qual é a minha UF?
  4. Qual o significado da sigla UF?
  5. Por que a UF é requisitada?
  6. Quais são os códigos de UF do IBGE?
  7. Qual é a UF na cédula de identidade?

O que quer dizer UF do RG?

Número do Registro Geral (RG); Sigla da Unidade Federativa (UF), que é o estado expedidor; Órgão expedidor.

Como saber qual é o órgão expedidor do RG?

Para saber qual o órgão expedidor/emissor do RG, basta verificar no documento de identificação (do lado de onde está a foto) qual a sigla que acompanha o Estado (UF).

Qual é a minha UF?

Pois saiba que a UF pode aparecer em dois momentos diferentes na carteira de identidade. O primeiro dele é logo no brasão impresso no documento, que conta com o nome da região onde o RG foi emitido, juntamente com o brasão oficial do estado.

Qual o significado da sigla UF?

  • O que é UF. Conceito e Significado de UF: UF é a sigla para Unidade da Federação. Unidade da Federação refere-se aos Estados brasileiros, ... é o documento nacional de identificação civil no Brasil. Ela contém o nome, data de nascimento, data da emissão, filiação, foto, assinatura e impressão digital do polegar direito do titular.

Por que a UF é requisitada?

  • As UF costumam ser requisitadas para algum cadastro e preenchimento de formulários, como inscrição de vestibular, Enem ou programas de financiamento, por exemplo. Nesses casos, ela serve para a identificação da região em que o indivíduo reside ou é originado.

Quais são os códigos de UF do IBGE?

  • Já o segundo não aparece com a sigla “UF”, mas sim como “órgão expedidor”, que também indica a localização onde aconteceu a emissão do documento e que, consequentemente, é a região em que o indivíduo reside (pode estar como “SSP-SP”, por exemplo). Quais são os Códigos de UF do IBGE?

Qual é a UF na cédula de identidade?

  • UF na cédula de identidade A cédula de identidade (RG) é o documento de identificação civil utilizado no Brasil. Cada Estado do país possui seu próprio banco de dados de documentos emitidos. Por isto não é tão incomum encontrar pessoas que possuem mais de uma cédula de identidade, emitidas por Estados distintos.