:

Como usar verbi gratia?

Índice:

  1. Como usar verbi gratia?
  2. O que é verbi gratia exemplo?
  3. Quando usar VG?
  4. O que significa PT e VG?
  5. Quando usar exempli gratia?

Como usar verbi gratia?

Esta abreviação latina é comum principalmente em textos jurídicos, seja na forma e.g. como também v.g. (verbi gratia), que possui um significado equivalente ao de exempli gratia. Assim, deve-se usar o e.g. para indicar que o texto a seguir consiste em exemplos referentes ao que está antes da abreviação.

O que é verbi gratia exemplo?

[Latim] A saber; por exemplo. "Se o prejuízo consiste na danificação da porta do veículo da vítima, verbi gratia, o quantum (valor) orçado é a medida do valor da referida porta."

Quando usar VG?

Verbi gratia, em abreviatura v.g., é uma locução latina de uso atual que significa literalmente "pela graça da palavra". Equivale a "como tal", "por exemplo".

O que significa PT e VG?

(e gasta mais, já que por "vg" se paga uma palavra, por "pt", mais uma e assim por diante). Vem de onde vem a expressão "linguagem telegráfica", usada para caracterizar textos escritos com frases curtas, muitas vezes mal articuladas.

Quando usar exempli gratia?

A abreviatura “e.g.” representa a expressão latina exempli gratia, que significa “por exemplo” ou “para fins de exemplo”. Já “i.e.” representa a expressão latina id est, que significa “isto é”, “ou seja” ou “em outras palavras”.