:

Como viajar com ID Jovem 2020?

Índice:

  1. Como viajar com ID Jovem 2020?
  2. O que posso fazer com ID Jovem?
  3. Quem tem direito a ID Jovem?
  4. Como usar o ID Jovem para comprar passagem?
  5. Quantas passagens posso comprar com ID Jovem?
  6. É possível viajar de avião com ID Jovem?
  7. Quantas vezes posso usar o ID Jovem?
  8. Como saber se tenho ID Jovem?
  9. O que precisa para tirar o ID Jovem?
  10. Tem como comprar passagem ID Jovem pela internet?
  11. Quais são os benefícios da identidade jovem?
  12. Por que você não pode reservar lugares para outros jovens cadastrados?
  13. Como é realizado o Cadastro da identidade?

Como viajar com ID Jovem 2020?

Para viajar de forma gratuita ou obter o desconto de 50% nas passagens a partir do ID Jovem, é preciso solicitar um único bilhete de viagem. Isso deve ser feito nos nos pontos de venda da transportadora, com antecedência mínima de três horas em relação ao horário de partida previsto.

O que posso fazer com ID Jovem?

A carteira ID Jovem poderá ser utilizada em exibições em cinemas, cineclubes e teatros, espetáculos musicais, de artes cênicas e circenses, eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento, promovidos por quaisquer entidades e feitos em estabelecimentos públicos ou particulares mediante cobrança de ingresso ...

Quem tem direito a ID Jovem?

A ID Jovem é destinada às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

Como usar o ID Jovem para comprar passagem?

Como comprar passagem de graça com ID Jovem?

  1. ID Jovem é nominal e intransferível, logo, só você poderá usar;
  2. Você deverá apresentar junto com a ID Jovem um documento de identidade oficial no momento da compra e do embarque;

Quantas passagens posso comprar com ID Jovem?

O ID Jovem é lei e todas as empresas que estão em conformidade com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) são OBRIGADAS a oferecer duas viagens gratuitas nas linhas convencionais e, quando estas estiverem esgotadas, mais duas passagens pela metade do preço.

É possível viajar de avião com ID Jovem?

O Id Jovem não se aplica às empresas aéreas. Apenas transportes terrestres interestaduais.

Quantas vezes posso usar o ID Jovem?

Não há limite de vezes em que o jovem pode emitir o documento para aproveitar os benefícios, desde que esteja dentro das regras. A gratuidade para viajar nos ônibus só será dada se houver vaga. Por lei, as companhias devem destinar dois assentos para quem possui a ID Jovem.

Como saber se tenho ID Jovem?

Não sabe o seu? Consulte seu Cartão Cidadão, no extrato do FGTS, na sua Carteira de Trabalho, no aplicativo da ID Jovem ou Clique aqui. Com seu NIS (Número de Identificação Social), acesse o site da ID Jovem, preencha os dados que forem solicitados e gere seu cartão.

O que precisa para tirar o ID Jovem?

Antes de te contar como solicitar a ID Jovem, é necessário saber como se inscrever no CadÚnico. Então, se você ainda não possui o cadastro, basta ir até um dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e apresentar seus documentos pessoais, os dados da sua família e um comprovante de residência.

Tem como comprar passagem ID Jovem pela internet?

Mas será que dá pra comprar passagem com o ID Jovem pela internet? Na verdade, a compra online não é garantida. Isso porque as empresas não são obrigadas a vender passagem com ID Jovem pela internet. Além disso, é obrigatório que o próprio jovem faça a compra da passagem portando seu ID Jovem.

Quais são os benefícios da identidade jovem?

  • Após geração do NIS, o jovem poderá gerar sua ID pelo aplicativo oficial ou pelo site, como foi mencionado. Os benefícios da identidade jovem envolvem acesso de meia entrada em eventos artístico-culturais, como shows, teatros, eventos esportivos, como jogos de futebol, além de passagens para transporte interestadual gratuito ou com custo reduzido.

Por que você não pode reservar lugares para outros jovens cadastrados?

  • Além disso, o jovem beneficiário não pode fazer reserva em mais de um horário no mesmo dia, nem para o mesmo destino. Também não pode fazer para dias ou horários em que a viagem é considerada impraticável. Isso demonstra que o passageiro que reservar lugares, não deixando o benefício disponível para outros jovens cadastrados.

Como é realizado o Cadastro da identidade?

  • O cadastro da identidade é realizado por meio do número do NIS – Número de Identificação Social, este documento permite aos órgãos competentes identificar as pessoas que se encaixam nos requisito e garante a família e ao jovem ter acesso a estes outros benefícios do Governo.