:

O que é aplicado topicamente?

Índice:

  1. O que é aplicado topicamente?
  2. Qual a ação da pomada?
  3. Como os tópicos são usados?
  4. Qual é o significado do termo tópico?
  5. Será que um medicamento tópico pode ser de uso tópico?
  6. Qual é o uso tópico da dermatologia?

O que é aplicado topicamente?

[ Medicina ] Que se aplica sobre um local específico (ex.: corticosteróide tópico; medicamento de aplicação tópica). 4. [ Medicina ] Medicamento que se aplica sobre uma a parte específica do corpo.

Qual a ação da pomada?

As pomadas são preparações de consistência semissólidas destinadas a serem aplicadas sobre a pele ou sobre certas mucosas, a fim de exercer uma ação local ou de realizar a penetração percutânea de princípios ativos; apresentam aspecto homogêneo, são constituídas por excipientes (simples ou composto), nos quais são ...

Como os tópicos são usados?

  • Os tópicos também são usados para dissimular uma verdade (especialmente no que toca a discursos políticos) ou para simplificar uma ideia. Os estereótipos e os clichés são outros conceitos que se assemelham à ideia de tópico.

Qual é o significado do termo tópico?

  • O termo tópico deriva da língua grega e refere-se a uma expressão ou ideia frequentemente usada, trivial ou banal. Trata-se de uma ideia estereotipada, por assim dizer, ou de um lugar-comum que, pelo facto de ser tão utilizado (a), perde o seu valor.

Será que um medicamento tópico pode ser de uso tópico?

  • Um medicamento de uso tópico também pode ser de uso sistêmico, e vice-versa. Outro erro corriqueiro é imaginar que a palavra “atópico” pode ser antônimo de uso tópico. A atopia é nada mais nada menos que uma predisposição para alergias, e suas doenças são a rinite alérgica, asma e dermatite atópica.

Qual é o uso tópico da dermatologia?

  • O uso tópico é uma expressão muito mais usada na área da dermatologia, e um exemplo de produto de uso tópico é o colírio, que é utilizado diretamente nos olhos. “O médico me receitou um remédio de uso tópico.” “Pomadas geralmente são de uso tópico.” Uso tópico em inglês é topical use.